Viagem de Lisboa a Barcelona

[ad#raquelmoli]

Se está com vontade de fazer umas mini férias de 5 dias bem diferentes então eu sugeriria fazer uma viagem de carro de Lisboa a Barcelona. Não é nada difícil e até é muito divertido.

Em mini férias, eu recomendo sempre fazer um trajecto “relax-enjoy-fast”. Em resumo, quer dizer partir cedo de manhã de Lisboa, visitar algumas cidades no caminho, dormir em Madrid, visitar Barcelona e depois regressar sem paragens até Lisboa.

 

 

 

O trajecto:

Saía bem cedo na Sexta-feira de Lisboa, atravesse o Rio Tejo e ponha-se na Auto-estrada A6. Páre em Évora para um segundo pequeno-almoço e visite o Templo de Diana e a catedral. Depois páre e relaxe em Trujillo. Se conseguir, saia um pouco do seu percurso e vá a Toledo, vale a pena a visita. Chega a Madrid por volta das 17h, faça o check in no seu hotel e descanse um pouco antes de sair para jantar.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Antes de partir para Barcelona sábado de manhã, reserve algumas horas para visitar a área onde está – as Portas del Sol. Arranque pelas 11h da manhã e páre em Zaragoza para um almoço saboroso. Seguindo para Barcelona,  faça uma paragem em Lleida para um passeio e um lanche. Chega a Barcelona ao final da tarde onde terá depois 2 dias inteiros para explorar a cidade antes de partir de regresso para Lisboa na Terça-feira de manhã.

Quando digo Fast, não me refiro à velocidade mas sim ao facto de não haver paragens de visitas a cidades, mas no entanto, não quer dizer que não vai parar cada 2 horas por 10 minutos para esticar as pernas. Eu já fiz este trajecto duas vezes e conduzindo dentro dos limites de velocidade, parando cada duas horas por 10 minutos e alterando a condução cada 2 horas, consegui fazê-lo em 11 horas seguidas. A melhor parte disto tudo é que não fiquei nem um pouco cansada!

[ad#raquelmoli]

Author: Raquelmoli

Adoro viajar e em especial de carro. Gosto de partilhar temas relacionados com viagem, passageiros e carros (como meio de transporte claro!).

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *