Esta mulher juntou 36 mil euros usando um truque simples

Já imaginou conseguir juntar milhares de euros usando um truque simples? À primeira vista pode parecer um objetivo difícil de alcançar, contudo é possível, e para comprovar isso mesmo neste artigo vamos dar a conhecer a história de uma mulher norte americana que conseguiu juntar 40.000 dólares (cerca de 36.000 euros) ao longo de 13 anos usando um truque simples.

Quando mais tarde essa mulher contou a sua história ao caixa de um supermercado local ele reagiu como se ela tivesse acabado de ganhar a lotaria.

Mas qual é o “truque”?

Há anos atrás essa mulher de Boston (Estados Unidos) adquiriu o hábito de guardar todas as notas de 5 dólares que recebia de troco. Ela começou a fazer isso numa altura em que as filhas ainda andavam na universidade e o orçamento era apertado, e desde então nunca mais perdeu esse hábito.

Contudo, diz a mulher, se você não pagar as suas despesas correntes em dinheiro este truque não funcionará.

Você até pode adorar a ideia de guardar todas as notas de 5 euros que recebe de troco, mas a menos que use dinheiro regularmente para pagar as compras diárias, tais como compras de supermercado, café, combustível ou transportes públicos, etc. – será impossível juntar uma quantia significativa. E isso é óbvio porque se pagar com cartão não poderá receber notas de €5 de troco, e por isso mesmo o “truque” apenas funciona se pagar em dinheiro.

Portanto, se achou esta ideia interessante e quer começar a poupar dinheiro guardando as notas de 5 euros mas costuma pagar as suas despesas diárias com cartão, faça o seguinte:

– Vá ao multibanco e levante dinheiro suficiente para cobrir as suas despesas básicas dos próximos sete dias. Sempre que possível pague em dinheiro. No entanto, compre apenas aquilo que realmente precisa e não caia no erro de cometer excessos apenas para receber o troco que deseja guardar. Veja quantas notas de 5 euros consegue guardar numa semana. Se gostar do resultado, repita o processo na segunda e depois na terceira semana. No final do mês verifique quanto dinheiro conseguiu juntar.

Se achar que é uma boa maneira de por algum dinheiro de lado, apenas tem que continuar – e isso pode tonar-se um hábito também para você. Quem não gosta de ter algum dinheiro guardado para uma emergência ou alguma despesa inesperada?

E então, o que acha deste truque? Já fez algo semelhante para colocar algum dinheiro de lado?

Author: Online Info

Informação útil e dicas práticas para o seu dia a dia.

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *