Viagens ate a Cidade Luz: Os Sete Dias.

[ad#admin]

Era… uma vez a cidade luz. Já são nove horas da manhã e o céu coberto é assim visto da janela do hotel em Paris virada para a avenida onde se vê o trânsito e a multidão nas ruas.

O que ver?

O que procurar?

O que encontrar?

Entre ofertas e outros fins, tenta-se em sete dias ver o melhor de Paris, a cidade e capital mais populosa de França. Saindo para a rua e olhando atentamente todas as ruelas e lojas, todos os jardins e padrões de tamanha importância, a elegância que se observa pelas vitrinas.

No horizonte vê-se um grande símbolo de França: a Torre Eiffel, colossal e bela, os jardins que a envolvem são tão ou mais belos do que a própria. O que é Paris sem este ambiente? Nada. A beleza da cidade predomina mesmo assim, quando chove, quando faz frio, ah! Paris, Paris, um encanto! Uma cidade emocionante e apaixonante e revela-se mais a cada visita que façamos, temos sempre sítios por descobrir, desde os museus, monumentos, paisagens. Subindo até o grande marco de Paris a Torre Eiffel onde permite vislumbrar o panorama que é lindíssimo, passeando pela calçada, para conhecer e bem a cidade luz.

Paris é muito mais do que artefactos, são paisagens, espaços, e não só, o Arco do Triunfo por exemplo, esse monumento no coração de Paris criado por Napoleão para celebrar as suas vitórias e para que um dia o seu nome ficasse registado, Catedral com estilo gótica, o Museu do Louvre, as salas de concertos e espectáculos, a catedral Notre Dame, cabarés, enfim, muito a descobrir de cultura e beleza, as pessoas, outra das belezas, a Disneyland Paris, Paris dos pequenos, mundo encantado, fascinante, tendo como aventuras de sonho, a montanha russa, o Dumbo, a sala de filmes 3D, onde entramos num cosmos de fantasia que nos faz sonhar, onde estamos ligados às nossas personagens favoritas, à nossa meninez, tudo isto através do divertimento, uma fusão de conceitos, algo que nos faz querer permanecer naquele lugar. Conquista-nos pela gastronomia, óptimos chefs que apresentam comida criativa e saborosa, os doces todos eles excepcionais, um café e esse, magnífico, pelos melhores lugares para se fazer compras, com lojas para todos os gostos, os seus parques e jardins, desde os melhores hotéis aos melhores percursos para os passeios. É sem dúvida uma cidade para querer voltar. Uma viagem memorável que nos leva aos prazeres ímpares da vida. Paris designada a Capital Europeia da Cultura, não é excessiva a sua atribuição, pois apresenta-nos espaços verdes com áreas de recreio e de desporto, bosque de Bolonha, por exemplo, entre outros jardins.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

viagem paris torre eiffel

Paris é para sempre, é uma cidade que se deve descobrir e redescobrir, essa magia que encanta quem a visita, colocando à sua disposição toda a informação indispensável sobre a cidade, tendo em conta os hotéis, os restaurantes, a sua literatura, divertimentos, o vinho, os espaços culturais, os espaços verdes prontos a serem visitados. Para quem gosta de visitar novos lugares e novas experiências, Paris é sem dúvida uma cidade que não dorme, o melhor local para o divertimento, para sessões a dois ou mais, ou mesmo só.

Como ir até Paris?

Poderemos ir de avião, comboio e carro, todos os caminhos vão dar a França e é uma viagem espectacular, com uma vista deslumbrante, um bom passeio que serve para aproveitar todos os momentos. França um país influente, famosa pela sua cultura e costumes, e pela sua beleza. Um lugar de igualdade, fraternidade, com muito para ver, desde os Alpes a Cannes, a Lyon, todos fascinam.

Susana Galveia

[ad#admin]

Author: Susana Galveia

Viver no palco, sentir o cheiro dos bastidores, gostar do brilho das luzes, realmente é um pouco do que se pode caracterizar a susana, aquela que será eterna menina mulher.

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *