Neste artigo irá ficar a saber como funciona o PeoplePerHour – uma plataforma online que conecta clientes a freelancers que estão disponíveis para contratação por hora ou projeto.
PeoplePerHour – O que é e como funciona para ganhar dinheiro sendo freelancer
O PeoplePerHour funciona de modo muito semelhante ao Fiverr, uma vez que nesta plataforma os freelancers também podem publicar gratuitamente pequenos anúncios (GIGS) oferecendo os seus serviços em categorias como Serviços de IA (Inteligência Artificial), Tecnologia e Programação, Escrita e Tradução, Marketing Digital, Vídeo, Foto e Imagem, Marketing e Vendas, e algumas outras.
Para criar a sua conta no PeoplePerHour CLIQUE AQUI. A página de destino está em inglês e se preferir visualizar em português clique no logotipo para ir para a página inicial do site e depois clique no botão direito do rato e selecione a opção “Traduzir para português”.
De seguida clique em “INSCREVER-SE”, selecione a opção “Eu quero trabalhar como freelancer” e poderá inscrever-se usando a sua conta de Facebook ou o seu e-mail.
Após confirmar o seu endereço de e-mail e ativar a sua conta, o passo seguinte será completar o seu perfil sendo que essa tarefa é obrigatória para ingressar na comunidade PeoplePerHour e começar a vender os seus serviços.
No vídeo abaixo são mostrados todos os campos do formulário de perfil que terá que completar:
Após preencher e submeter o seu formulário de perfil, a equipa do PeoplePerHour irá revisá-lo e poderá demorar até 7 dias para ser aprovado, e só depois é que poderá publicar anúncios para divulgar os seus serviços e também candidatar-se a projetos.
Indo em “Procurar projetos” irá encontrar trabalhos em várias categorias, e se encontrar algum trabalho do seu interesse, poderá clicar para abrir a página do projeto em causa e ver todas as informações e detalhes do projeto e também enviar a sua proposta.
Resumindo, no PeoplePerHour pode conseguir trabalho freelancer de duas formas:
1 – divulgando os seus servições através da publicação de pequenos anúncios gratuitos (GIG´s);
2 – Candidatando-se aos projetos disponíveis.
Agora que já sabe como funciona o PeoplePerHour pode experimentar sem receios porque trata-se de uma plataforma de trabalho freelancer confiável e, se tiver alguma dúvida sinta-se à vontade para escrever nos comentários.