Dicas de como limpar os móveis da sala da forma correta

[ad#admin]

A manutenção dos móveis de sua sala, em favor de seu conforto e aspecto decorativo, deve levar em consideração alguns cuidados para que eles não estraguem e se mantenham devidamente limpos. Nesse sentido, algumas dicas para limpar seu rack, sofás e estantes são fundamentais para garantir a beleza de sua sala de estar, não é mesmo? Essas peças são compostas de madeira, mármore ou couro, por exemplo, e, por isso, merecem uma atenção especial em seus cuidados.

Assim, na hora de limpar os móveis de sua sala, a primeira providência é a de se averiguar se existe alguma etiqueta ou manual de instrução anexado à peça, em que constem os produtos específicos voltados para esse fim. Não é aconselhável o uso do senso comum para essa tarefa, correndo o risco de seu rack ficar manchado ou estragado depois da limpeza.

Para a limpeza de peças de fórmica, por exemplo, já que sua superfície não contém poros, não há retenção de sujeira ou proliferação de bactérias sobre a peça. Para sua limpeza, a utilização de um pano úmido com água, sabão, álcool ou detergente neutro já é o bastante. Fuja dos produtos com cera, solventes ou silicones e, até mesmo, das esponjas com dois lados. Nos acessórios compostos por mármore ou granito, aplique o sabão neutro com água em uma esponja com apenas um lado liso. Em favor da maior durabilidade da pedra, use um produto impermeabilizante nela. Não recorra aos alvejantes, escovas, álcool ou sabão de coco, pois, contribuem para o ofuscamento do brilho da peça, bem como facilita a adesão da sujeira.

Para a limpeza do rack com laca, um pano úmido com água e amoníaco ajuda na manutenção do brilho e da beleza do móvel. Se quiser remover as manchas dos laqueados brancos, é preciso esfregar um pano molhado com leite puro e água, dando a ele um visual de recém-pintado, quase novo. Não use álcool ou exponha seu rack ao sol, pois, isso ressecará a pintura e mudará a tonalidade do acessório da sala.

Para manter limpos móveis feitos de vime ou de bambu, por exemplo, o polimento regular com espanadores ou com um pano seco já é uma prática suficiente. Não utilize solventes ou removedores nesses móveis, tampouco os exponham à luz solar ou a umidade. Em linhas gerais, os lustra-móveis, sejam líquidos ou em spray, são boas opções para a limpeza das peças de sua sala, assim como, a cera líquida traz um acabamento sólido e duradouro.

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que levar em consideração na hora de escolher um guarda-roupa casal | Tema Livre - […] cor do seu guarda-roupa casal deve combinar com o restante dos móveis e com sua personalidade, lembrando que cores…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*