Como evitar varizes e dores nas pernas

[ad#admin]

Dores frequentes nas pernas, câimbras, sensação de cansaço ou inchaço após permanecer longo período em pé ou sentado, podem ser sintomas de veias doentes, conhecidas como varizes.

Elas são um problema crônico, dependem da tendência hereditária e não podem ser curadas, mas sim, controladas.

Alguns exemplos de prevenção podem ser seguidos por quem apresenta sintomas de desconforto nos membros inferiores. Como:

  • Caminhar: caminhe sempre, suba e desça escadas, ande pela casa e escritório. O importante é evitar períodos longos sentados ou de pé.
  • Relaxar as pernas: depois de um dia cansativo e, principalmente na época de calor, relaxe as pernas com um banho frio. Evite a exposição prolongada ao calor, como tomar sol, banhos quentes e sauna.
  • Elevar as pernas: para facilitar o retorno do sangue venoso, tenha sempre um descanso de pernas, dessa forma, pode-se elevá-las ao sentar no sofá ou deitar-se na cama.
  • Praticar exercícios: o exercício regular é sempre recomendado para um corpo saudável. Eles melhoram a força muscular da perna e ajudam na circulação de retorno. Alguns esportes ajudam o retorno venoso do sangue, como: natação, caminhada, andar de bicicleta, ginástica, ioga.
  • Manter um peso razoável: seguir uma dieta saudável e manter uma boa alimentação, de forma que o peso seja sempre normal previne que as varizes apareçam.
Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Outras medidas preventivas também podem ser utilizadas para diminuir o risco de se obter varizes. Dentre elas, o uso de meias elásticas. Elas agem desviando o sangue das veias superficiais, onde as varizes se formam, para as veias profundas, onde não existem varizes.

A marca Kendall, no mercado há muito tempo, possui diferentes linhas e modelos de meias de compressão, que ajudam na prevenção e podem ser usadas diariamente, em qualquer situação, pois além de oferecer meias de qualidade e conforto, lança as linhas de acordo com a tendência.

[ad#admin]

Author: futurasaude

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *