As 10 melhores e as 10 piores mãos inicias no poker

 [ad#admin]

Ter sucesso enquanto jogador de poker Texas Hold’em começa com saber quais mãos (iniciais) jogar e quais não jogar. O poker é um jogo de paciência, que requer frequentemente que tenhamos que esperar por boas mãos para termos boas hipóteses de ganhar fichas. Os melhores jogadores de poker procuram maximizar as suas chances de ganhar jogando apenas com as melhores mãos iniciais.

Neste artigo irei falar sobre as 10 melhores e as 10 piores mãos inicias no poker. No entanto, deve ter sempre em conta que uma mão inicial forte pode transformar-se rapidamente numa mão não tão forte, dependendo das cartas que saem no flop, e depois no turn e no river.

Como até os amadores sabem, um par de ases é o que todo o jogador de poker quer ver quando olha para as suas cartas iniciais, dado que, A-A é a melhor mão inicial possível no poker. Quando tem 1 par de ases na mão, o seu objetivo deverá ser tentar fazer com que os seus adversário coloquem no pote o máximo de fichas possível. Isso não tem que acontecer logo no início – também pode acontecer como o desenvolver da mão.

A 2ª melhor mão inicial é o par de reis (K-K). Mas, se você tiver 1 par de reis, deve ter muito cuidado se vier um ás no flop, porque o seu oponente poderá ter um ás na mão, o que bate o seu par de reis.

Logo a seguir, vem o par de damas (Q-Q), uma mão que pode dar-nos muitas fichas quando os nossos adversários têm 1 ás ou 1 rei e estão com esperança de fazer pelo menos 1 par com as cartas da mesa.

A 4ª melhor mão inicial no poker é o Ás-Rei (mesmo naipe). Com estas cartas na mão, você vai precisar de ajuda no flop (ou nas cartas seguintes) para melhorar a sua mão. Muitos jogadores novatos sobrevalorizam a mão A-K, o que muitas vezes corre mal. Caso não consiga encaixar um Ás ou um Rei no flop, e se alguém estiver a apostar forte, a sua mão provavelmente já não está na frente e por isso há que ter muito cuidado.

Para de Valetes (J-J) é a 5ª melhor mão inicial. Alguns jogadores consideram que A-Q (do mesmo naipe) é uma mão inicial mais forte que J-J, tendo em conta as probabilidades no flop. Eu acho que não. Mãos iniciais são mãos pré-flop, e por isso eu prefiro ter um par alto, como é o caso do par de Valetes, em vez de estar à espera de encaixar 1 par no flop. Não estou a dizer que A-Q não é uma boa mão, até porque é a mão mais forte logo a seguir ao par de Valetes.

A 7ª melhor mão é Rei-Dama (mesmo naipe), e logo a seguir em oitavo vem A-J (mesmo naipe). Alguns jogadores podem achar que A-J é mais forte, no entanto, estatisticamente, K-Q vai ganhar mais vezes que A-J. No entanto, saber qual das mãos lhe dará mais dinheiro a ganhar já depende do estilo de jogo de cada um e da destreza dos outros jogadores da mesa.

A-K (naipes diferentes) é a 9ª melhor mão. Mais uma vez há que não sobrevalorizar esta mão, uma vez que qualquer par irá bater a sua mão caso não consiga encaixar nenhum par com as cartas da mesa.

Em 10º lugar vem o par de dez (10-10). A “menção honrosa” vai para a mão K-J (mesmo naipe), que alguns jogadores considerem mais forte que 10-10. Mais uma vez eu não concordo e prefiro ter um par médio-alto na mão em vez de acreditar que no flop virá um rei ou um valete.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Só para relembrar »»» As 10 melhores mãos inicias no poker:

1º A-A

2º K-K

3º Q-Q

4º A-K (mesmo naipe)

5º J-J

6º A-Q (mesmo naipe)

7º K-Q (mesmo naipe)

8º A-J (mesmo naipe)

9º A-K (naipes diferentes)

10º 10-10

 

Agora vamos passar às mãos iniciais que deve evitar jogar, isto se quiser ser conhecido com um jogador vencedor. Assim como é verdade que qualquer mão pode ganhar em qualquer altura, também é verdade que uma mão estatisticamente mais fraca irá custar-lhe mais fichas para tentar ter sorte com as cartas da mesa.

A pior mão de todas é 2-7. Esta mão torna impossível conseguir uma sequência (que inclua as suas 2 cartas de mão), e mesmo que consiga encaixar um par no flop, será sempre 1 par baixo. Esta mão é para descartar imediatamente, a não ser que esteja no lugar da big blind e possa ver o flop de graça.

A 2ª pior mão inicial no poker texas hold’em é 2-8. É praticamente a mesma situação da mão anterior, só que o 8 é um pouco melhor que o 7.

3-8 é a 3ª pior mão.

A seguir vem o 3-7, que é ligeiramente melhor que o 3-8, uma vez que lhe permite encaixar uma sequência se vieram as cartas 4-5-6.

2-6 é mais uma das mãos terríveis e surge como a 5ª pior. Esta mão dá-lhe possibilidade de sequência, no entanto, esta mão perde 9 em 10 vezes, mesmo numa mesa com apenas 4 jogadores.

A 6ª, 7ª e 8ª piores são 2-9, 3-9 and 4-9, respetivamente.

A 9ª pior mão inicial »» 2-10 «« ganhou um estatuto lendário graças a uma das maiores personalidades do mundo do poker, Doyle Brunson, que ganhou, não um mas dois títulos do World Series of Poker, com estas 2 cartas de mão (em heads up). Mas não se deixe iludir com isso, porque esta mão é mesmo fraca.

A fechar a lista das 10 piores mãos vem o 5-9. Esta mão também é conhecida no mundo do poker por “Dolly Parton”, graças ao filme e música “9 to 5”. A música até é boa e o filme é maravilhoso, mas jogar com 9-5 irá torná-lo muitas vezes um jogador perdedor.

Para finalizar, relembremos as 10 piores mãos inicias no poker:

1º 2-7

2º 2-8

3º 3-8

4º 3-7

5º 2-6

6º 2-9

7º 3-9

8º 4-9

9º 2-10

10º 5-9

TITAN POKER BRASIL


TITAN POKER PORTUGAL


Author: Miguel

Curioso da Internet. Copywriter Freelancer.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como jogar a mão ” par de ases ” no poker | Tema Livre - […] que deve vir à mente de um jogador de poker quando pinta um par de ases, o Rolls Royce…
  2. Ranking das mãos de poker | Tema Livre - […] de poker | No artigo de hoje vou falar sobre o ranking das maos de poker, ou seja, informar…

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *