Aproveitamento integral dos alimentos

[ad#admin]

O aproveitamento integral consiste em utilizar totalmente o alimento, incluindo além das partes geralmente consumidas como nas frutas o suco, também deve-se utilizar talos, cascas e sementes.

Esta iniciativa já faz parte da vida de um grande número de pessoas, mas  por outro lado outros ignoram por falta de conhecimentos, pela cultura e ate mesmo por considerar uma atitude voltada apenas para pessoas com  poder aquisitivo inferior. Oque não é verídico.

Utilizar integralmente o alimento é uma atitude que minimiza o desperdício, diminui a questão da agressão ambiental, propicia a elaboração de novas receitas, permite que se tenha acesso a alimentos mais nutritivos.
De acordo com as pesquisas ultimamente realizadas a maior quantidade de nutrientes, tais como vitaminas e sais minerais estão localizados nas partes que geralmente são desprezas.

Essa iniciativa deve não somente atingir o grupo referente às residências seria útil e necessário que as indústrias de extração de suco também se preocupassem e realizassem atitudes para modificar o quadro de desperdício que vivemos.

Sendo o Brasil o maior produtor e exportador de suco de fruta do mundo, e para produzir essa grande quantidade de suco, também se produz grande quantidade de resíduos agroindústrias.

Esses resíduos por sua vez poderiam ser utilizados nas industrias farmacêuticas, de ração e alimentícias e individualmente as pessoas poderiam esta enriquecendo nutritivamente suas refeições.

[ad#admin]

Author: Silvania Tavares

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *