9 maneiras de diminuir o seu seguro de carro

Comprou seu novo carro e agora precisa encontrar um seguro barato? Confira nossas dicas para diminuir o valor do seguro do seu carro.

1. Faça cotação em várias empresas

A diferença de preço entre várias empresas pode ser significativo. O que uma empresa pode considerar um fator de alto risco, outra empresa pode não considerar tão importante. As companhias de seguros chegam a um preço para o seu seguro automóvel, adicionando ou descontando dinheiro após cada resposta que você dar às perguntas que são feitas na proposta.

Cada empresa tem suas próprias regras quanto ao que consideram que deve aumentar ou diminuir seu prêmio.

2. Compre um carro de grupo inferior

Um dos fatores importantes que as companhias de seguros consideram é, naturalmente, seu veículo. Existem milhares de carros diferentes na estrada para que as empresas os dividam em grupos. A maioria das empresas adotará a classificação do grupo.

De um modo geral, quanto maior a classificação do grupo para o seu veículo, maior será o seu seguro. Algumas empresas também podem combinar sua experiência de condução com o grupo de veículos para ter uma melhor ideia de quão alto é o risco.

Esta é uma das razões pelas quais os jovens motoristas devem considerar comprar um carro do grupo mais baixo, para quiserem reduzir o custo do seguro.

3. Manter uma boa classificação de crédito

Mais e mais companhias de seguros estão adotando técnicas de pontuação de crédito como parte do cálculo geral do seu seguro de carro. Ao manter um bom histórico de crédito, você pode evitar qualquer cobrança adicional que as empresas adicionem ao seu preço por ter uma pontuação de crédito ruim. Veja como consultar seu CPF para saber como anda seu Score.

4. Faça cotação pela internet

Muitos provedores de seguros agora oferecem alguns bons descontos para quem comprar  pela internet. A teoria é que, comprando seu seguro na web, você está economizando dinheiro da empresa não exigindo tempo de agente de televendas.

Esta poupança é transferida para você na forma de um desconto para comprar on-line. Se você obteve os preços por telefone, verifique suas cotações novamente em seu site, você pode se surpreender com o qual mais barato é.

 

5. Reduza sua quilometragem anual

Quantas quilômetros você faz por ano é uma questão comum que pode afetar o valor do seguro do seu carro . Quanto mais quilômetros você fizer, mais caro ficará seu seguro.

Sistemas de cotação e agentes de telefone geralmente sugerem uma quantidade de quilometragem para você. Experimente e determine quantos quilômetros você fará anualmente. Pode ser inferior ao valor sugerido. Claro, você sempre deve dar uma resposta honesta a esta e a outras questões.

6. Mantenha um registro bom condutor

Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer. No entanto, ao ter poucas ou de preferência nenhuma infração, você pode evitar ser penalizado por aumentos no seu seguro.

 

7. Seja realista sobre o valor do seu carro

A maioria de nós tem uma visão inflacionada sobre o que nosso carro vale. Quando solicitado o valor do seu veículo durante o processo de cotação de seguros, as pessoas geralmente indicarão um valor que não é realista e acima do valor real do carro. As pessoas fazem isso porque acreditam que é isso que eles receberam da companhia de seguros no caso de uma sinistro.

A realidade é que a empresa só pagará o que o carro vale no momento do pedido e não o que você declarou na proposta. De fato, ao dar um valor alto e pouco realista, você pode aumentar o valor do seu seguro, pois isso geralmente é um fator que afeta seu preço final.

 

8. Melhore a segurança do seu carro

O roubo do seu veículo são considerações importantes quando as companhias de seguros calculam seu preço. A maioria das empresas lhe dará um desconto para ter uma melhor segurança do seu veículo. Um alarme e um imobilizador geralmente atrairão um pequeno desconto enquanto ter um dispositivo de rastreamento instalado pode dar uma redução maior.

Algumas empresas podem insistir em ter esses dispositivos instalados em carros mais caros e desejáveis ​​antes mesmo de considerar oferecer-lhe um preço.

9. Pague o seu seguro de uma só vez

Ao pagar pelo seu seguro  de uma só vez, você pode evitar pagar taxas de juros adicionais que seriam adicionadas se você optou por pagar por parcelado. As taxas de juros podem ser bastante significativas, então, se as suas finanças permitirem, você pode economizar uma boa quantia pagando o lote inteiro. Em alguns casos, as empresas podem mesmo lhe dar um pequeno desconto para fazer isso.

Author: wendsonbob

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*