5 melhores bancos digitais para abrir conta em Portugal (sem comissões)

Na banca tradicional as comissões continuam a aumentar a um ritmo nunca antes visto, e devido a esses custos bancários cada vez mais elevados, hoje em dia, os portugueses literalmente pagam para ter dinheiro no banco.

Assim sendo, em muitos casos a alternativa poderá passar por aderir à banca digital. Atualmente já existem vários bancos digitas a operar em Portugal que oferecem contas bancárias isentas de custos.

De seguida, vamos dar a conhecer as melhores opções para quem precisa abrir conta bancária e não quer pagar taxas nem custos de manutenção.

5 melhores bancos digitais para abrir conta em Portugal (sem comissões)

1 – Banco Best – Conta à ordem Digital

Ao optar por esta conta bancária digital não irá pagar comissões de manutenção de conta nem comissão do Cartão de Débito. Além disso, poderá utilizar gratuitamente o MbWay e as transferências SEPA também gratuitas.

O montante mínimo de abertura são 500€ e deve ter em conta que o Banco Best é um dos bancos que opera exclusivamente online, pelo que não terá acesso a uma rede de balcões para atendimento presencial.

2 – Revolut

A Revolut tem um plano totalmente gratuito que é o plano STANDARD, no qual não paga comissões de manutenção nem taxas do Cartão.

Para saber como funciona a Revolut assista ao vídeo aqui.

Para abrir conta na Revolut clique aqui.

3 – ActivoBank – Conta à ordem Simples

A conta simples do ActivoBank é uma boa opção de conta à ordem para quem procura uma solução bancária que seja realmente simples e sem custos de manutenção, uma vez que está isenta de comissão de manutenção e também comissão de Cartão de Débito.

Outra vantagem é que também não tem montante mínimo para abertura de conta.

4 – OpenBank – Conta à ordem

O OpenBank pertence ao grupo Santander, o que será certamente uma vantagem para quem procura a solidez de um banco convencional ao mesmo tempo que quer aproveitar as melhores condições do mercado, tais como a isenção de custos de manutenção e de comissão do cartão de débito.

Uma das desvantagens desta opção é que tem um limite de 5 levantamentos mensais gratuitos nas caixas automáticas da zona euro.

5 – Moey! – Conta à ordem

A Moey! é uma conta à ordem do banco Crédito Agrícola que pode ser uma excelente opção para quem procura uma solução online, moderna e altamente flexível.

De entre as principais vantagens destacam-se a ausência de comissões de manutenção e a dispensa de montante mínimo de abertura.

Na nossa opinião estes são os melhores bancos digitais para abrir conta em Portugal, para quem não quer pagar comissões de manutenção nem taxas de cartões de débito.

Author: Online Info

Informação útil e dicas práticas para o seu dia a dia.

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *