5 motivos para realizar a manutenção de sacadas

Ter uma sacada fechada com vidro exige uma série de cuidados, entre eles a realização da manutenção de sacadas que é um trabalho a ser realizado periodicamente. Além de manter os vidros limpos, é preciso pensar na estrutura da cortina de vidro que deve ser preservada para garantir a segurança da instalação. Passar por problemas como a queda dos vidros é perigoso e ainda traz um grande prejuízo aos moradores de imóveis com sacadas fechadas. Por isso, a manutenção deve se realizar para garantir que cada item dessa estrutura continue funcionando corretamente sem apresentar defeitos que venham a colocar em risco os moradores ou visitantes do seu apartamento.

Muitas vezes não gera casos de acidentes com os vidros, mas pequenos problemas que precisam ser consertados. Um dos maiores exemplos é ter os painéis de vidros emperrados ou que não fecham direito. Isso acontece quando os trilhos estão sujos ou quando há algum defeito nessa ligação, emperrando os painéis e atrapalhando a abertura ou fechamento da cortina de vidro. Problemas como esse são evitados através das manutenções, serviço essencial, porém muito esquecido pelos moradores de espaços com sacadas envidraçadas.

Manutenção de sacadas e sua importância para o imóvel

Para te mostrar como é importante realizar a manutenção de sacadas com vidros, listaremos abaixo cinco motivos para que você não deixe de chamar uma empresa especializada para realizar este serviço:

  • Sujeira – Como dissemos acima a sujeira nos trilhos emperra dos vidros e impede a abertura e o fechamento dos painéis;
  • Ressecamento de peças – O clima e a poluição ressecam peças importantes na estrutura da sacada de vidro, como os trilhos, rodízios e escovas de vedação. A manutenção de sacadas se torna necessária para impedir que haja falhas na função de cada peça e ainda para consertar caso já haja algum defeito nelas.
  • Manuseio inadequado – Muitas vezes, por falta de informações, manuseando de forma errada a área envidraçada e as consequências são vidros emperrados ou até mesmo trincados. Com a manutenção é possível corrigir ou até trocar essas peças que foram danificadas.
  • Troca no sentido de abertura – Outra razão para solicitar a manutenção de sacadas é trocar o sentido de abertura dos painéis, permitindo o deslocamento das peças de um lado para o outro a fim de facilitar o processo para os moradores do imóvel.
  • Perfis descolados – A cola que fixa os perfis pode se descolar com o passar do tempo, a troca desses perfis é essencial e deve ser realizada periodicamente.

Para maiores informações sobre a manutenção de sacadas, acesse o site: http://sacadasp.com.br/manutencao-de-sacadas/

Author: Academy Glass

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.