Sorvete é bom para dor de garganta?

Ter um resfriado pode arruinar seu dia, com sintomas severos como a sensação de bolo de garganta ou a ardência na garganta. Mas a boa notícia é que por vezes ter um resfriado dá-lhe uma desculpa para fazer coisas que você se sentiria culpado de fazer de outra forma, como comer um sorvete. Mas o sorvete é bom para dor de garganta?

Alguns estudos sugerem que o sorvete nunca deve ser comido enquanto está doente, enquanto outros acreditam que não há nenhum problema e que este até lhe pode fazer bem. Aqui está o que precisa de saber sobre sorvete e dor de garganta.

O sorvete é bom para sua dor de garganta?

Embora algumas pessoas possam questionar se o sorvete é bom para dor de garganta, a resposta é um sim definitivo. Fique agora com os principais motivos:

Fornece calorias

Com a dor de garganta, pode surgir alguma dificuldade em comer, o que faz com que você não tenha energia. A textura suave do sorvete facilita as coisas e pode fornecer as calorias necessárias para ajudá-lo durante todo o dia.

Alivia a dor

O sorvete com a sua frieza pode funcionar como um anestésico para aliviar a inflamação e dar um alívio temporário. Basta lembrar-se de escolher sorvete com sabor simples, como baunilha ou chocolate. Qualquer sorvete com peças de doces, ou aqueles que contenham sucos de frutas, como sorvetes de laranja, devem ser evitados porque podem causar irritação na garganta.

Algumas dicas úteis

  • O sorvete realmente tem uma grande quantidade de açúcar, então cuidado com o quanto você está comendo.
  • Depois de comer o sorvete, gargareje com água morna. Isso tira o açúcar das fendas de sua garganta e acelera a cura.
  • Se sua dor de garganta apareceu porque você comeu algo gelado, então o sorvete pode não ser a melhor opção.
  • Escolha um sorvete sem lácteos para evitar um aumento de fleuma.

Outras formas de curar a garganta de forma natural

Fique agora com outros produtos caseiros que pode usar para curar a sua garganta de uma forma natural.

Água salgada

Este remédio clássico funciona lavando o muco e deixando sua garganta curar naturalmente. O sal também pode reduzir o inchaço e a irritação das membranas mucosas. Gargareje com água salgada pelo menos três vezes por dia para obter os melhores resultados.

Mel

Este remédio antigo é ótimo misturado com chá quente para aliviar a garganta. Reveste a garganta e alivia a inflamação. Também funciona como um supressor da tosse.

Alho

As propriedades anti-sépticas e antibacterianas do alho tornam-no num excelente remédio natural para combater doenças, incluindo a dor de garganta. Pode ajudar a combater vários tipos de infecções respiratórias. Faça um caldo de cravo de alho esmagado e água fervida.

Descanso adequado

Este é o remédio caseiro mais simples e um dos que melhor funciona. Um simples descanso pode ajudar imenso a sua recuperação. Durma bem e durante mais tempo que o normal, relaxe e faça sestas leves.

Author: Larissa

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*