Problemas com o mau hálito? Visite um dentista
[ad#admin]
O mau hálito aterroriza várias pessoas. Não é para menos, afinal, ele pode causar problemas sociais e fazer com que seu portador se retraia, evitando participar de atividades em grupos.
Na maioria das vezes, o mau hálito é causado por problemas dentais, especificamente pela má higienização. Por isso, para se livrar desse odor desagradável, é muito importante realizar visitas regulares a dentistas em Curitiba.
O recomendado por especialistas é consultar dentistas em Curitiba a cada seis meses, para que o profissional possa analisar a saúde bucal do paciente e realizar tratamentos que ajudarão a acabar com o mau hálito.
Dentre esses tratamentos, o que é feito com frequência é o de profilaxia, que envolve uma limpeza profunda de dentes e boca. Se necessário, o profissional faz canais e tratamento de gengiva, eliminando infecções, o que também ajuda a eliminar o odor desagradável da boca.
Mesmo que realize consultas a dentistas em Curitiba regularmente, é fundamental fazer um tratamento preventivo em casa, realizando a correta limpeza de dentes e boca.
Restos de alimentos que ficam em dentes e na língua podem fermentar, produzindo enxofre, que é o que proporciona o mau hálito. Por isso, após fazer suas refeições, sempre higienize sua boca.
Esse processo de limpeza é simples de ser feito: passe o fio dental para eliminar resquícios de alimentos presos entre os dentes. Em seguida, faça uma escovação, que retirará restos de comida da superfície dental.
A escovação deve ser feita por dois minutos, no mínimo, para garantir a limpeza adequada dos dentes. Ademais, certifique-se de sempre utilizar uma escova macia, que não machuca a gengiva e não causa danos ao esmalte dos dentes.
Após as refeições, higienize também a língua. Basta utilizar um limpador de língua, produto que pode ser encontrado em farmácias. Passe o limpador do fundo até a ponta da língua, eliminando eventuais restos de alimentos.
Caso o mau hálito persista mesmo realizando esses procedimentos, procure um médico, pois há a possibilidade de que esse odor desagradável esteja associado a alguma doença. Assim que esse problema de saúde for controlado ou curado, o mau hálito deixa de existir.
[ad#admin]