Linhaça e seus benefícios

[ad#admin]

A linhaça representa uma das sementes mais poderosas quando falamos em qualidade de vida e emagrecimento, porém deve ser utilizada com cautela, pois pode trazer diversos malefícios para saúde. Entenda agora mesmo qual são a ação da linhaça dentro do seu organismo, os benefícios que a mesma promove a os danos que seu mau uso pode acarretar.

Vale lembrar que a linhaça pode ser encontrada facilmente em qualquer loja ou supermercado nos dias de hoje, seu preço varia muito até mesmo no modo em que você pretende consumir. A semente aparenta o valor mais baixo do mercado a capsula um pouco mais cara, porém com a concentração mais elevada e até mesmo contra indicada para crianças ou idosos.

A semente da linhaça pode ser ingerida em até 3 colheres de sopa por dia, a capsulas somente por atletas ou praticantes de atividades físicas adultos tomar a dosagem indicada, já crianças e idosos pode tomar metade da dosagem.

Um dos principais benefícios da linhaça e a capacidade do controle da fome, ela se torna uma espécie de bucha dentro do seu estômago, incha e ajuda na absorção de carboidratos e gorduras, além de causar uma sensação de saciedade. Outros benefícios se incluem em controle do colesterol e triglicerídeos.

Um dos malefícios mais conhecidos da linhaça é o efeito sanfona de engordar, pois se trata de uma semente altamente calórica rica em gorduras boas. O que pode engordar extremamente quando consumida em sobra.

É importante ir a um nutricionista para refazer sua alimentação, montar um cardápio adequado para que o emagrecimento seja propício.

Fazer uso da linhaça e achar que vai emagrecer é burrice, você deve assim como qualquer outro complemento alimentar, aliar o mesmo com uma dieta em baixas calorias, rica em alimentos saudáveis e naturais e praticar atividades aeróbicas frequentemente.

[ad#admin]

Author: bruno_blogueiro

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.