Fume menos e viva mais

[ad#admin]

Não é novidade para ninguém que o cigarro é uma fonte de câncer e que mata milhões de pessoas todos os anos. Também é algo notório que o vício impossibilita o usuário de largar a droga e ter uma vida saudável, mas será que existe algum método eficaz para parar de fumar?

Primeiramente, o individuo tem que querer, afinal de contas, antes do primeiro trago, você não tinha a vontade de fumar, mas foi lá e fumou, então é uma questão de escolha primeiramente, não adianta forçar, nenhum método no mundo vai ser eficaz o suficiente, se não houver força de vontade para isso. O apoio da família e dos amigos é muito importante nessas horas, pedir ajuda é a forma mais eficaz de se obter resultados.

O cigarro traz em sua composição diversos aditivos químicos, alguns chegam a ser tão tóxicos que são proibidos de serem lançados em aterros. Temos por volta de 4000 substâncias, dentre elas, 43 são cancerígenas, isso mesmo, cancerígenas! Porém o vicio é muito maior do que qualquer bom senso e certos hábitos ampliam a dependência, principalmente quando são praticados em rotina, o hábito de ascender um cigarro após tomar o cafezinho da tarde ou quando se está muito estressado. Uma dica básica é, mude os seus hábitos. Participar de grupos que lutam contra o tabagismos sempre ajuda, pois quando se está em um ambiente em que todas as pessoas estão focados no mesmo objetivo é muito mais fácil de obter os resultados esperados.

Esse texto é bem básico, mais para conscientizar sobre o combate ao fumo e fazer você enxergar que existe a possibilidade, você não precisa ficar acomodado, fazendo assim, melhorando a sua vida e das pessoas ao seu redor. Certas pessoas já estão tão viciadas que o fato de passar alguns dias sem tragar, causa-lhes vários problemas fisiológicos, como ansiedade extrema e prisão de ventre, pois conheço casos assim.



Author: naldoescritor

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.