Dicas para combater e prevenir rugas e linhas de expressão

Muita gente não sabe disso, mas as temidas rugas e linhas de expressão do rosto podem surgir muito cedo, já na casa dos 20 anos, e o melhor meio de evitá-las é prevenindo-se.

O porquê destas inimigas poderem surgir tão cedo? Bem, a grande verdade é que há uma série de fatores que contribuem para o aparecimento de rugas e linhas de expressão na pele do rosto.

Algumas destas causas são:

– Exposição excessiva ao sol ou a ambientes agressivos;

– Desidratação e falta de cuidados com a pele;

– Radicais livres;

– Estresse em excesso;

– Tabagismo;

– Uso de drogas;

– Genética;

– Súbita perda de peso;

– Ausência de vitamina E;

– Toxinas e poluição;

– Má alimentação;

– Sedentarismo;

– Dormir com o rosto de lado.

Como você pode ver, são diversas causas, incluindo a posição como nós dormimos e sua respectiva qualidade de sono. Portanto, a fim de te ajudar a prevenir e até mesmo a combater as rugas e linhas de expressão, nós listamos as 4 principais dicas, que farão toda a diferença para a sua pele. Confira.

1- Faça uso diário de hidratantes e protetor solar:

Estes dois produtos são os grandes aliados na prevenção de rugas e linha de expressão do rosto, portanto, não economize!

O protetor solar auxilia na prevenção dos raios solares, bem como na pigmentação do rosto, que mais tarde pode se transformar em manchas. A dica é: Toda vez que sair de casa, passe o filtro solar pelo corpo todo com 30 minutos de antecedência. Os cremes hidratantes também são indispensáveis, para garantir a elasticidade e firmeza da pele.

Vale lembrar que tanto os filtros solares quanto os hidratantes possuem produtos específicos para o rosto. Ou seja, os hidratantes e protetores solares para o corpo, não são indicados para o rosto. Busque por produtos exclusivos para a área do rosto.

2- Beba muita água:

Os cremes hidratantes não são os únicos responsáveis por manter a nossa pele hidratada. A água como todo mundo sabe, é a nossa fonte de vida. Sem o seu consumo podemos não só ficar desidratados, como também podemos desenvolver problemas de saúde.

Sendo assim, beba muitos corpos de água por dia. A recomendação é de pelo menos dois litros diários.

3- Durma de barriga para cima:

Parece uma dica boca, mas pare para pensar: Dormir com o rosto enfiado no travesseiro ou até mesmo de lado por oito horas diárias por vários anos, pode favorecer no surgimento de rugas e linhas de expressão. Isso porque estamos contraindo a lateral do rosto, formando assim as chamadas “rugas de travesseiro”.

Para evitar o surgimento destas linhas de expressão, a dica é dormir com a barriga para cima.

Vale ressaltar também que é fundamental ter uma boa noite de sono. Quando não dormimos o suficiente, o nosso corpo produz o cortisol, conhecido também como o “hormônio do estresse”. Por isso, quanto mais você dormir melhor (mas lembre-se que dormir demais também é prejudicial à saúde, por isso, a sugestão é, dormir por oito horas diárias).

Coma gelatina:

Em algum momento da sua vida, você certamente já ouviu falar sobre os benefícios de comer gelatina e como ela mantem o corpo mais durinho, não é mesmo? Saiba que isso não se trata de um mito.

No caso da prevenção de rugas e linhas de expressão, a gelatina auxilia no preenchimento das linhas de expressão por conta do colágeno presente em sua composição. E quer saber mais? O colágeno presente na gelatina é o mesmo colágeno composto naqueles cremes caros para o rosto.

Author: anamaria

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*