Dicas na hora de escolher um tapete para a casa

O tapete é uma peça capaz de transformar a decoração da casa, deixando-a mais elegante e charmosa. Não é só isso: ele dá um toque de aconchego ao cômodo, tornando-o mais agradável.

Mas, erros na hora de comprar a peça podem prejudicar toda a decoração: é preciso saber escolhê-la corretamente. Vai investir em tapetes e precisa de dicas para acertar na compra? Veja só essa lista:

1) Compre o tapete depois de decorar o cômodo. Assim, é possível coordenar a peça com os móveis da área, obtendo um resultado mais harmônico e bonito.

Cômodos com móveis coloridos ou estampados, por exemplo, pedem tapetes neutros e vice-versa. Dessa forma, o ambiente não fica com muita informação e a decoração é valorizada.

2) Antes de comprar o tapete, meça a área onde pretende colocá-lo, para investir num modelo que caiba perfeitamente no espaço. Tapetes muito pequenos para áreas grandes e vice-versa podem prejudicar a decoração.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

3) Aposte em modelos de qualidade, que sempre possuem longa vida útil, como os Tapetes São Carlos. Isso significa que não há necessidade de trocá-lo com frequência, pois seu desgaste é menor.

Um dos fatores que indicam a boa procedência do tapete é sua quantidade de nós, isto é, o entrelaçamento dos fios. Quanto maior for o número de nós, melhor será a definição do desenho da peça e sua qualidade.

Verifique também se o tapete possui cor uniforme, falhas no pelo ou deformidades. Em caso positivo, não leve a peça para casa. Tapetes com esses problemas apresentam baixa vida útil, não sendo um bom investimento em longo prazo.

4) Escolha o tapete de acordo o cômodo. Áreas com muito tráfego pedem tapetes não tão fofos, pois acumulam pouca sujeira e pó. Já cômodos como a sala e quarto podem receber tapetes felpudos. Eles ajudam a passar conforto acústico e térmico, deixando o ambiente mais aconchegante.

Leve também em consideração o tamanho da área, pois o tapete pode diminuir visualmente o espaço. Para áreas com metragem reduzida, tapetes lisos ou com estampas pequenas são os mais indicados. Em cômodos grandes, tapeçarias com cores vibrantes e estampas maiores são perfeitas.

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *