Dicas indispensáveis para economizar no seguro de carga

Contratar um seguro de carga pode não ser uma coisa tão em conta. Porém, saiba que existem maneiras para economizar sem abrir mão da segurança e é isso que você confere isso a partir de agora!

Pesquisa

Quando o assunto é economia, não tem jeito, é necessário fazer uma boa pesquisa e avaliar preços e condições que cada seguradora oferece, isso porque o valor pode variar.

Além disso, avalie a cobertura oferecida, apólices, a qualidade no atendimento e outros fatores que influenciam na sua decisão.

Coberturas relacionadas ao seu negócio

Após esse primeiro momento, é importante escolher coberturas que tenham a ver realmente com o negócio, pois o seguro de carga é influenciado pelas coberturas que oferece.

Sendo assim, é essencial avaliar essa questão, pois uma cobertura completa, cobre mais situações e consequentemente fica com um valor maior. Logo, é preciso entender se a sua empresa necessita realmente deste tipo de cobertura.

Por exemplo, há motivos para você pagar por uma cobertura para içamento, se a sua carga não abrange esse risco?!

Atenção com o valor de franquia

Outro ponto que merece atenção se você quer economizar no seguro de carga é o valor da franquia, ou seja, avalie-o em relação ao seu seguro, pois um seguro com franquia mais baixa pode ser mais vantajoso.

Rotas seguras e monitoramento

Nesse caso, é importante optar por rotas seguras, além de um serviço de monitoramento de veículos, pois assim há menos chances de acidentes, roubos e furtos.

É necessário planejar-se com antecedência e avaliar os possíveis riscos. Assim, você une proteção e incentivo à redução de custos.

Atenção nas apólices

Outra questão para ficar de olho é referente às apólices. Por exemplo, você vai fechar um contrato de seguro válido por um ano e o corretor pergunta sobre a média de valor das cargas transportadas. No caso, você responde que transporta o valor médio “A”, mas às vezes um valor maior indicado por “B”.

Nessa situação, o corretor pode querer te induzir a fechar o seguro com base no “B” (mais caro), sendo que você pode fechar baseado na média de valor da carga “A” e quando for necessário realizar o transporte de cargas com maiores valores, você pode falar com o corretor para pagar a diferença.

Treinamentos aos motoristas

Por fim, deve-se investir em treinamentos para os motoristas, pois eles são decisivos para um transporte qualificado e precisam estar preparados para dirigir com responsabilidade e segurança, evitando problemas e riscos, como:

  • Desvio de rotas;
  • Ultrapassagens proibidas;
  • Dirigir sob efeito de substâncias proibidas;
  • Exceder o limite de velocidade.

Author: Bruno

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*