Como transformar o quarto em um escritório

[ad#admin]

O quarto é o cômodo perfeito para montar um escritório em casa. Ele oferece espaço suficiente para acomodar móveis e demais ferramentas de trabalho, garantindo um local funcional.

Mas, como transformar um quarto num escritório? Se possível escolha um quarto localizado num espaço mais calmo da casa e sem grandes movimentações, para evitar interrupções e desconcentrações, separando, dessa forma, a vida doméstica da corporativa.

Eleito o quarto, retire todos os móveis do local, principalmente camas e guarda-roupa. Caso o cômodo tenha algum armário ou prateleira, mantenha-os no quarto, pois podem ser reutilizados para montar o home office.

Em seguida, repare na infraestrutura do quarto. Caso haja infiltrações na parede, faz-se necessário corrigi-las, para manter a salubridade do ambiente. Verifique também o sistema elétrico e de iluminação do cômodo. Se preciso, providencie as devidas manutenções.

Existe ainda a possibilidade de fazer uma rápida reforma no cômodo, somente pintando as paredes para dar cara nova a elas. Outra boa pedida é trabalhar com papéis de parede, para tornar o ambiente diferenciado.

Quando esses processos estiverem prontos, providencie os móveis para o escritório. Armários são essenciais para armazenar livros, documentos e demais papéis importantes para o trabalho.

Caso prefira, existe a possibilidade de utilizar móveis modulados, nichos e prateleiras, instalando-os soltos pela área ou juntos para montar um armário personalizado.

Outra possibilidade é investir em gaveteiros, que servem tanto para armazenar documentos como para guardar materiais de escritório, tornando o ambiente melhor organizado.

A mesa é outro móvel fundamental para o escritório em casa, para apoiar eletrônicos como notebook, impressora e demais equipamentos. Escolha um modelo com espaço suficiente para acomodar os eletrônicos e ainda trabalhar confortavelmente.

O conforto, aliás, deve ser palavra-chave na hora de comprar outro item fundamental para o home office, a cadeira para escritório. Ela deve ser ergonomicamente correta, para evitar problemas na coluna e má postura. Escolha uma cadeira para escritório com encosto alto e largo, inclusive com altura regulável, braços de apoio e rodízios.

Caso realize algum trabalho que exija equipamentos específicos, como mesas para desenho ou impressoras especiais, deixe um espaço no escritório para armazenar esses itens.

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *