Como superar a Timidez?

[ad#admin]

Muitas pessoas hoje se encontram em um dilema: Como acabar com a Timidez, uma vilã dos dias atuais. Desde o período da infância (como é o caso do bullying, ou crises em família), passando pela adolescência e juventude e avançando para a fase adulta, ela muitas vezes permanece, tendo crescido em algumas etapas da vida, com problemas variados, depressão, saúde, lado financeiro, amoroso e inúmeros outros.

Assim, cada um tem em níveis diferentes a chamada timidez, seja para uma conversa em grupo, para apresentações na sala de aula, namorar, sair, conhecer pessoas, e até para arrumar um emprego.

Como mencionado no primeiro parágrafo, as causas podem ser diversas. Algumas pessoas alegam ter passado por um período de dificuldades de relacionamento, depressão, ou até problemas de saúde ou limitações.

No sentido amoroso, a timidez atrapalha, já que uma pessoa fica bloqueada (na maioria homens) a se aproximar da outra e iniciar uma conversa, ou pedir um telefone. É possível trabalhar este lado para que tenha mais segurança na aproximação e demais fases da conquista.

A verdade é que em qualquer fase da vida, é possível lutar, iniciar uma jornada em busca de ser mais extrovertido. Independente de quem seja, é possível aplicar algumas técnicas simples ou mais complicadas para alcançar um nível maior de desempenho na sociedade no que se refere às relações humanas.

Veja só que dicas podem ser implementadas:

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Sorria mais;

Volte-se mais para as pessoas;

Atitude mental positiva;

Vista-se bem e, se possível, use um bom perfume; (exceto pessoas que têm problemas com alergia a perfumes)

Trabalhe sua comunicação com materiais sobre oratória e afins;

Saia mais, conheça lugares e pessoas, se possível viaje;

Busque conhecimento, seja na TV, jornais, revistas, rádios, internet, livros, etc.

Interaja sempre com as pessoas buscando novas amizades;

Olhe nos olhos;

Não ligue para o que os outros dizem ou pensam criticando destrutivamente;

Veja-se igual às pessoas com quem está se comunicando;

Estas dicas são algumas de várias que podem ser colocadas em prática no dia a dia, aos poucos, a fim de tirar de vez a chamada Timidez, que amedronta, incomoda muitas pessoas, impedindo-as de serem felizes em vários momentos da vida.

Vários blogs trazem uma quantidade de dicas sobre como superar a timidez, um deles é o TIMIDEZ NÃO, 

http://www.timideznao.blogspot.com.br/

Seja como for, é possível sim lutar, independente de qual fase você atravesse, pode alcançar um desenvolvimento bem acima do esperado e deve buscá-lo. Comece a partir de hoje.

Abraço e sucesso a todos,

 

Rhoger Lopez

[ad#admin]

Author: RhogerLopez

Rhoger Lopez - Graduado em Gestão de Recursos Humanos, Empreendedor Web, Músico, Cantor e Compositor, atua na área de Cosméticos e Perfumaria.

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *