Como Economizar Energia Elétrica

Em termos de economia de energia, algumas perguntas são muito comuns, por exemplo, como economizar eletricidade em casa? Como reduzir o consumo de energia? Como economizar energia no chuveiro?

Bem, como nosso tema é economia, então pessoal, vocês saberão qual é o melhor segredo para economizar eletricidade!

Como usar menos eletricidade em casa?

O primeiro passo é começar no planejamento de uma casa, sempre escolher cores claras para pintar as paredes e o teto, o que pode naturalmente iluminar o ambiente, e a necessidade de acender as luzes em momentos indesejáveis ​​é muito menor.

Outra atitude propícia à iluminação natural da sala é a escolha das janelas e sua localização. Portanto, abra as cortinas e deixe entrar luz natural!

Lâmpada que Poupa Energia

Agora, falando em iluminação artificial, a melhor opção é sempre escolher lâmpadas led ou fluorescentes.Além de uma iluminação mais eficiente, esses modelos também custam muito menos do que as lâmpadas incandescentes. Nunca acenda a luz desnecessariamente; portanto, sempre que sair desse local, apague a luz.

Economize Energia: Geladeira

O primeiro passo para reduzir o consumo de energia nos refrigeradores é controlar a temperatura, colocá-la no inverno e ajustar o termostato para evitar desperdícios.

Não forre as prateleiras com plástico ou pano e não seque roupas e tênis na parte traseira da geladeira, pois isso pode causar trabalhoso equipamento.

Economize energia: máquina de lavar

Reserve um dia para lavar e use a quantidade máxima de roupa indicada pelo fabricante ao mesmo tempo. Pessoas que raramente lavam roupas algumas vezes por semana definitivamente gastam mais dinheiro.

Outra técnica é limpar o filtro da máquina regularmente e usar o clima natural para secar as roupas o máximo possível.As oportunidades de secagem aumentarão bastante o consumo de energia.

Economize energia: TV

Ligue a TV somente quando alguém estiver assistindo. O dispositivo mais adequado é um dispositivo com timer, ou seja, pode ser programado para desligar. Não deixe o dispositivo em espera. A abordagem correta é desligar o dispositivo completamente ou desconectá-lo quando não estiver em uso.

Ferro de Passar

Como nas recomendações da máquina de lavar, deixe a hora de passar o dia de lado, pois ligar o ferro várias vezes por semana também aumentará o consumo de energia. Se for necessário interromper o trabalho, é melhor desligá-lo completamente, mesmo por um curto período de tempo.

Uma dica muito interessante é que, mesmo que você desative o uso de roupas mais leves, como ferros (roupas íntimas), poderá tirar proveito da alta temperatura do ferro.

Chuveiro elétrico

Quando se trata de economia de energia, este é um ótimo vilão, as dicas são muito simples! Tome um banho de forma rápida e eficaz, não mais que 15 minutos por dia.

A instalação inadequada do chuveiro aumentará consideravelmente o consumo de energia, ou seja, a instalação correta não é apenas para evitar acidentes, mas também propicia um gasto ideal.

Sempre que possível, tome um banho no chuveiro durante o verão ou até desligue-o completamente. Não reutilize materiais refratários, pois, além de aumentar o consumo de energia, esta situação também ameaçará a segurança das pessoas que usam o equipamento.

Dicas Finais

Ao comprar qualquer tipo de aparelho elétrico, escolha sempre aparelhos com vedantes Procel, que mostram aos consumidores que esses aparelhos consomem menos energia. E ao viajar, desconecte todos os aparelhos elétricos e mantenha apenas o essencial.

Para mais detalhes, confira nosso trabalho: https://coelba2viafacil.com.br


Author: Felipe Cardoso

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*