As propriedades da linhaça moída

Olá, meus leitores.

Ultimamente muito se tem falado sobre, os efeitos curativos das sementes da LINHAÇA moida. Os investigadores do instituto cientifico dos estudos da linhaçado Canadár e dos EUA, têm priorizado suas atenções focadas nessa semente na prevenção e cura de várias doenças degenerativas.

As investigações e experiências clinicas, demonstram que consumidas regularmente, previnem ou curam essas doenças: Câncer de próstata, cólon, pulmão, etc.

A semente da linhaça contém 27 componentes cancerígenos, entre eles:LIGNINA. Contém 100 vezes mais esse componentes que os melhores grãos integrais e não se compara a nenhum outro vegetal.

Combinar as sementes moídas com queijo cottage (baixas caloria), contribui para perda de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida, por ter fibras dietéticas, mais de 5 mil vezes do que aveia, ajuda a controlar a obesidade, sendo para isso, tomar uma colher a tarde.

No sistema digestivo, previnem o câncer de cólon.  Essas sementes  ajudam também no combate a artrite, prisão de ventre, acidez estomacal, lubrificam a flora intestinal, expulsam os gases e são excelentes laxantes. A linhaça  contém grandes quantidades de dois tipos de fibras: solúveis e insolúveis.

Bom, são inúmeros os benefícios da linhaça, não caberia nessa folha, portanto vou resumir aqui, os benefícios dessa magnífica semente. No sistema nervoso, ela traz sensação de calma e melhora as funções mentais das pessoas idosas e problemas de condutas como: esquizofrenia.

Linhaça é energia pura para o cérebro, pois contém nutrientes que  atuam nos eurotransmissores.

A semente contém azeite essenciais ômega 3,6 e 9 que  precisamos  constantemente, é efetiva para  o LÚPUS.

No sistema cardiovascular, elimina  o colesterol das artérias, escleroses múltiplas, trombose e coronárias, pressão alta, arritimia cardíaca, pois incrementa as  plaquetas e previne a formação de coágulos sanguineos, pois possui uma substância chamada TAGLANDINA, que regula a pressão no sangue e função arterial.

Obviamente essa semente contém muito mais poderes curativos que  aqui não dá pra mencionar, então aproveitemos o que que a natureza nos oferece e assim termos uma qualidade de vida melhor.

www.meusartigos.com

Author: vania

Sou brasileira,,trabalho com artes plasticas e com anúncios no meu blog,trabalho também com o mercado sócio e afiliados.solteira,faço o que posso para preservação do meio ambiente(reciclo,objetos usados achados no lixo) e também faço outros tipos de artesanatos.

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *