Alguns passos para boa nutrição durante a gestação

[ad#admin]

Uma boa nutrição possui um importante papel para o corpo humano. Bebês não irão desenvolver-se plenamente quando privados de uma boa nutrição e as mamães também podem ser prejudicadas. É impossível enfatizar o suficiente quão importante é uma boa nutrição durante a gestação. Espero que este artigo ajude-a a entender mais sobre nutrição nessa fase tão importante da mulher e como garantir que você está cuidando o suficiente de sua alimentação.

Certifique-se de que você está ingerindo bastante ácido fólico na sua dieta durante a gravidez. Se você não o fizer, os níveis baixos podem levar a alterações no feto ou até mesmo levar ao desenvolvimento da espinha bífida. Mesmo se você tiver que tomar suplemento vitamínico diariamente (o que acontece a muitas gestantes) para manter as taxas de ácido fólico em um nível normal, faça o que for preciso a fim de manter o bebê saudável.

Não é realmente necessário “comer por dois” durante a gravidez, mas é necessário garantir que cada refeição que você faz é realmente saudável. Comer uma variedade de alimentos ajuda a aumentar as chances de absorver a variedade de vitaminas e minerais que seu corpo e o do bebê precisam. É relativamente fácil e ajuda seu bebê a se desenvolver normalmente.

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Nutrição durante a gravidez tem requisitos especiais para garantir que seu bebê seja o mais saudável possível. Focar em alimentos ricos em ferro é uma boa maneira de certificar-se de que seu bebê não terá problemas quanto à absorção de oxigênio (respiração) durante o desenvolvimento. Alimentos ricos em ferro também podem ajudar a prevenir o parto prematuro. Boas fontes de ferro incluem carnes magras, frango e peixe.

E uma dica para quem acabou de se tornar mamãe. É muito importante amamentar o seu bebê. Por meio da amamentação, seu corpo vai queimar de 500 a 800 calorias por dia para produzir leite. Dessa forma, amamentar pode ser um ótimo meio de voltar ao seu peso normal mais rapidamente. Certifique-se de ter, claro, uma dieta saudável e equilibrada. E você ainda vai precisar de uma ingestão maior de calorias até você parar de amamentar, afinal de contas, você ainda estará a alimentar dois, isso é fato.

A importância da nutrição para o crescimento e desenvolvimento de seu bebê pode-se perceber mais tarde, após o seu nascimento, vendo-o um bebê alegre e forte. Lembre-se disso e não se descuide de sua alimentação durante a gestação.

[ad#admin]

Author: Christiano Santos

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *