A Melhor Maneira De Montar Uma Bicicleta No Seu Carro

Andar de bicicleta já não custa e entrou na fase do ter prazer em andar de bicicleta por mais tempo. Agora que tem o seu bairro mais que percorrido, está na altura de explorar outras áreas mais longes e para tal, precisa do seu carro. Depois de várias tentativas frustrantes de facilmente e rapidamente enfiar a sua bicicleta dentro do seu carro (sem mencionar a sujidade que fica dentro do carro), já perde a vontade toda em de andar de bicicleta. E assim, finalmente decide comprar um suporte de bicicletas, mas a questão é, qual deles?

Primeiro de tudo, precisa de perguntar a si mesmo as seguintes perguntas de forma a definir as suas necessidades para o suporte: quantas bicicletas vai querer transportar; quanto está disposto a pagar; quão é importante a segurança da bicicleta; e que tipo de carro possui.

Uma vez que definiu as suas necessidades, estará então pronto para escolher o suporte. Os suportes caiem em três categorias: Suporte pela bagageira, suporte pelo tecto ou suporte pelo gancho, e claro que todos têm vantagens e desvantagens e nem todos estão disponíveis para todos tipos de carros.

Suportes pela bagageira
Estes são os mais fáceis de montar e o mais económico. Eles adaptam-se em quase todo os modelos de carros e são facilmente armazenados. Mas por outro lado, pode danificar a bicicleta se lhe baterem por trás ou quando estiver a fazer manobras. As tiras podem ser facilmente cortadas e a bicicleta roubada e além do mais, pode ser multado se a matrícula ou luzes de presença estarem obstruídos pela bicicleta. Também, não vai conseguir abrir a bagageira.

Suportes pelo tecto
É um dos mais seguros contra roubos e estabilidade porque tem incorporado um sistema de fechadura e trinco e pode ser adequado a outro materiais de desporto. Uma vez que o suporte é instalado é fácil montar a bicicleta. Como inconveniente, não pode estacionar em garagens ou passar debaixo de qualquer estrutura  tais como algumas passagens de portagens. Se tiver um carro alto, pode ser difícil erguer a bicicleta até ao tecto sem fazer danos ao próprio carro, sendo que este tipo de suporte não ser adequado a todos os tipos de carros. Também, aumenta a resistência do vento reduzindo a eficácia da redução de combustível e cria mais barulho de vento.

Suportes pelo gancho
Eles vêm em diferentes modelos para ajustarem-se a vários modelos de carros e consoante ao número de bicicletas que tenciona montar. São muito fáceis de instalar e fáceis de erguer e montar bicicletas. Há algumas desvantagens, como por exemplo, poderá precisar de comprar o gancho se o seu carro não estiver equipado com um. Pode também tapar a visibilidade traseira do condutor e se transportar duas bicicletas terá de se preocupar com o bater entre as duas, e talvez seja necessário acolchoá-las. Tal como o suporte pela bagageira, pode facilmente danificara sua bicicleta e neste caso, o próprio suporte quando estiver a fazer manobras.

Se está em dúvida qual é a melhor solução para si, o melhor será entrar em fóruns ou perguntar junto a uma pessoa qualificada para lhe ajudar na melhor escolha. Também tenha em mente antes de alugar um carro, perguntar antecipadamente se dispõem de suportes de bicicleta, ou pode muito bem ter as suas ferias arruinadas.

Author: Raquelmoli

Adoro viajar e em especial de carro. Gosto de partilhar temas relacionados com viagem, passageiros e carros (como meio de transporte claro!).

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *