A importancia de uma boa conversa

[ad#admin]

Quantas foram as vezes que você se lamentou por algo que não falou a alguém que partiu? Certamente todos já vivenciámos tal sensação desconfortável, contudo, ainda deixamos de ter aquela conversa difícil e necessária por medo ou comodidade. Colocamos toda a responsabilidade no tempo, esperando que ele resolva as coisas, o que não acontece. O tempo apenas passa, e as coisas não se resolvem por si só, no máximo são esquecidas, “atropeladas”.


Seja em qualquer tipo de relacionamento, a única coisa capaz de resolver de forma benéfica uma situação difícil é uma conversa franca, onde ambos falam e escutam com atenção, e com a intenção de corrigir os próprios erros, e não apenas julgar o outro. Uma conversa amigável nada tem haver com disputas onde alguém precisa ganhar e outro perder, o sucesso está no consenso.

importancia de uma boa conversa

É mais comum as nossas conversas ter como assunto a vida de outros que as nossas próprias inquietações, ou seja, falamos muito sobre o que não podemos interferir positivamente. As palavras são preciosas quando usadas com sabedoria, quando são fruto de reflexão, mas, embora saibamos disso usamos as palavras sem propósitos. Penso que, se tenho quem me ouça, naquele momento tenho o poder de apontar direções, de construir algo novo ou de reforçar o que penso, ou ainda, posso resolver algo, esclarecer, ajudar.

Pense nisso!

Pense nisso.

[ad#admin]

Author: Juci Barros

Consultora em imagem e relações interpessoais, hostess. Formada em Filosofia pela UFS.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*