8 benefícios da pipoca para a saúde

Além de saborosa, a pipoca também oferece muitos benefícios para a saúde. O milho estourado é apreciado pelas pessoas há anos, mas só recentemente que seu valor nutricional foi descoberto. Veja aqui o que esse delicioso alimento oferece para o seu corpo!

 

tigela de pipocas

Quais são os benefícios da pipoca para a saúde?

De acordo com estudos, a pipoca contém polifenóis, fibras, manganês, vitaminas do complexo B, magnésio e antioxidantes. Por isso, consumir pipoca vai além de gostoso, já que ela oferece muitos benefícios à saúde.Conheça quais são eles:

 

  1. Previne doenças

As vitaminas presentes na pipoca ajudam na prevenção de doenças. A tiamina e vitamina B1 protege o sistema imunológico. A vitamina B6 possui diversas funções que dependem da combinação com outras vitaminas e as do complexo B. já a vitamina B3 e a Niacina aumenta o HDL.

 

  1. Contribui com a prevenção do câncer

Os polifenóis encontrados na casca que envolve o grão de milho ajuda combater doenças graves, como o câncer.

 

  1. Contribui com o sistema digestivo

A pipoca é um grão integral e por isso ela é rica em fibras, vitaminas E, sais minerais e vitaminas do complexo B. Suas fibras ajudam a estimular os movimentos peristálticos intestinais, induzindo assim em liberar sucos digestivos. Isso contribui para o sistema digestivo mais saudável.

 

  1. Ajuda a perder peso

Quem quer perder peso, a pipoca pode ajudar. Isso porque o grão é rico em fibras, que proporcionam a sensação de saciedade, inibindo a sensação de fome, e possui poucas calorias. Sem contar que a pipoca contém óleos naturais que são essenciais e saudáveis para o nosso organismo.

 

  1. Atua no combate de doenças cardíacas

Por conter antioxidantes naturais (polifenóis), especialmente na casca do milho, a pipoca age no combate dos radicais livres, impedindo assim que as células vitais sejam danificadas.

 

  1. Controla o diabetes

A pipoca ajuda a controlar o diabetes por ser um grão rico em fibras, regulando assim, a quantidade de açúcar no sangue e estimulando a produção de insulina.

 

  1. Atua contra o envelhecimento precoce

Por combater os radicais livres, a pipoca atua contra os efeitos da idade. Isso porque a pipoca é rica em antioxidantes e estes controlam os radicais livres, combatendo os seus efeitos, como manchas, rugas, fraqueza, queda de cabelo, Alzheimer, osteoporose e demência.

 

  1. É fonte de energia

A pipoca possui vitaminas que ajudam a converter os alimentos em energia, como a niacina, tiamina e a vitamina B6. Seu consumo, portanto, contribui para que a pessoa seja mais ativa.

Agora que você já conhece os benefícios da pipoca, que tal incluí-las no seu consumo diário?  Saiba que, se não for combinada com outros ingredientes, ela não faz mal. Mas é fundamental se atentar a quantidade de óleo usado e também na dosagem de sal. Controlando esses itens, a pipoca vai contribuir muito com a sua saúde.

Escrito por: Andréia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaude.net.

Author: Luana Biral

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*