5 Mentiras sobre a Perda de Peso

[ad#admin]

Olá amigos inteligentes e motivados, essas 5 mentiras sobre perder peso rápido nem chegam nem na metade de todas as inverdades sobre emagrecer urgente, mas de qualquer forma irão te clarificar algumas coisas simples.

Seja por inexistência de dados ou porque ouvimos alguma pessoa contar, muitas vezes nós acabamos aceitando nas 5 mentiras mitos abaixo, mas com o tempo aprendemos que eles não funcionam na verdade.

Entenda as CINCO mentiras sobre perder peso urgente

Mentira 1: Dietas da moda tem resultado para a perda de peso sólido.

Resposta verdadeira: Os regimes ou dietas que sempre aparecem em revista, ou seja, da moda não são as melhores maneira de emagrecer e segurar o que perdeu, porque na maior parte das vezes elas prometem a redução de peso rápida e desmotivam ao reduzir calorias ou indicar comidas difíceis de seguir. Muitas dietas que estão por aí na moda não são fontes saudáveis, pois nem fornecem todos os nutrientes que seu corpo precisa.

Dicas: Estudos apontam que reduzir de 250 gramas a 1 quilo a cada 7 dias, escolhendo alimentos que fazem bem a saúe e comendo porções pequenas, além de fazer boas atividades físicas diariamente, é a melhor maneira de emagrecer e mantê-lo. Ao adotar uma alimentação saudável e constante atividade física, você irá reduzir o risco de ter diabetes tipo 2, doenças cardíacas e hipertensão.

 

Mentira 2: Alguns alimentos alimentos, como a toranja, o aipo ou a sopa de repolho, podem acabar com a banha e fazer perder peso.

A realidade: Nenhum alimento consegue queimar gordura. Certos tipos de alimentos com cafeína aceleram seu metabolismo (a maneira como o seu corpo utiliza a energia, ou calorias) por um rápido período de tempo, mas eles não geram perda significativa de peso.

Dicas: O melhor jeito de perder peso é diminuir o número de calorias que você come e praticar mais atividades físicas.

 

Mentira 3: Produtos naturais ou feitos de ervas para perda de peso são seguros e proporcionam sempre bons resultados.

A verdade: Nem sempre. Geralmente, esses produtos nem são testados cientificamente para comprovar seus benefícios. Certos produtos baseados em plantas que contenham efedrina têm ocasionado sérios problemas de saúde e levado pessoas até a morte. E mesmo outros produtos que ser isentos de efedrina não te protegem do risco, já que alguns podem conter ingredientes similares à efedrina.

Dicas: É recomendável e bom se rodear de comidas naturais e saudáveis, entretanto para o emagrecimento urgente, busque sempre conversar com seu médico antes de consumir qualquer produto de redução de peso. Alguns podem ser prejudiciais, outros benéficos.

 

Mentira 4: Pular refeições é uma boa forma de perder peso.

A real: Não, na verdade é o contrário. Segundo estudos científicos, não fazer refeições como o café da manhã e comer menos frequentemente no decorrer do dia tende a fazer com que a pessoa bem mais pesada do que a pessoa que come um café da manhã equilibrado e após isso ingere mais quatro ou 5 x por dia. Já que as pessoas que pulam refeições tem a tendência de sentir mais fome, e acabam se alimentando muito mais do que correto e o aconselhável.

Dicas: A deglutição de pequenas e diversas refeições no decorrer do dia ajuda a controlar seu apetite. Coma pequenas quantidades de refeições ao longo do dia e preocupe-se em admitir uma diversidade de alimentos com baixa caloria, pouco teor de gordura, que sejam saudáveis e coloridos.

 

Mentira 5: “Posso perder peso enquanto como o que eu querer.”

A verdade: Na exatidão, para emagrecer você necessita gastar mais calorias do que costuma comer. Não obstante seja possível alimentar-se qualquer tipo de comida e mesmo assim reduzir peso, é útil restringir o número de calorias que você se alimenta diariamente e/ou aumentar a sua atividade física diária. O segredo é controlar as porções. Procure se alimentar de pequenas quantidades de comida no decorrer do dia e escolher alimentos pouco calóricos.

Dicas: Enquanto busca perder peso, você ainda pode comer os alimentos preferidos, desde que esteja atento ao número total de calorias que estão sendo ingeridas.

 

Pois bem, agora que te expliquei sobre algumas mentiras de perder peso , tenho a esperança que você encontre os caminhos certos e saudáveis.

Gostou do artigo? Acesse o meu blog que tem mais: http://www.emagrecerurgentes.com.br

[ad#admin]

Author: marilia.schein

Autora do blog Emagrecer Urgente e exemplo de superação. Perdeu 22kg em 4 meses a partir de uma reeducação alimentar simples. Visite o blog dela (links do artigo) e veja como você pode emagrecer facilmente. (http://www.emagrecerurgentes.com.br)

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.