Reformando uma casa, por onde começar?

[ad#admin]

Manter a casa sempre em perfeitas condições é essencial para evitar prejuízos com eletrônicos, móveis e demais objetos pessoais, bem como para garantir a segurança de todos os moradores.

A reforma é uma boa pedida para fugir desses problemas. Mas, por onde começar essa reforma da casa? O primeiro passo é verificar quais os problemas do imóvel. Os mais comuns envolvem rachaduras nas paredes, infiltrações e defeitos hidráulicos.

Ciente de todos os problemas da casa, procure um profissional para resolvê-los. Em muitos casos, as rachaduras podem ser consertadas reforçando as estruturas de paredes, deixando-as mais resistentes.

Já infiltrações exigem uma análise mais detalhada do profissional. Em paredes, a infiltração, manchas de mofo e umidade podem ser produtos de vazamentos de canos, que precisam ser trocados.

Se a infiltração ocorre no teto, o problema pode estar no telhado. Caso não seja corrigido, as infiltrações podem se tornar goteiras e até mesmo prejudicar a solidez da estrutura do telhado, pondo em risco a segurança de todos no lar.

Na maioria das vezes, a correção desses problemas no teto se dá através da alteração da posição ou troca de telhas, inclusive pela utilização de materiais auxiliares, como as mantas impermeabilizantes.

Os defeitos hidráulicos exigem a verificação de quebras e entupimento de tubulações, que geralmente causam diversos transtornos aos moradores, inclusive a parada de uso do cômodo, comprometendo a rotina de todos.

Depois de identificar os problemas e consultar um profissional, o próximo passo é comprar os materiais necessários para realizar a reforma da casa. Nesse momento, é sempre importante utilizar como base o orçamento dado pelo profissional, para adquirir o material correto e numa quantidade adequada.

Sempre pesquise valores dos materiais de construção. Assim, é possível comprar telhas em Campo Largo e demais itens de qualidade por preços justos, evitando gastar muito com a reforma.

Logo que os materiais de construção forem entregues, inicie a reforma. É importante pedir um cronograma de execução das atividades para o profissional responsável, para se ter uma ideia de quanto tempo durarão as obras. Depois, é só aproveitar sua casa totalmente reformada e com cara de nova!

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *