A minha opinião sobre a PLC Ultima (PLCU / PLCUX) | Novo esquema de pirâmide

Neste artigo dou a minha opinião sobre a PLC Ultima, e por isso, para saber se é um esquema de pirâmide ou não, continue lendo.

A minha opinião sobre a PLC Ultima (PLCU / PLCUX)

Para começar quero deixar bem claro que na minha opinião a PLC Ultima é um esquema de pirâmide, e por isso, a minha recomendação é que não invista o seu dinheiro nesta empresa. Por outro lado, se já meteu dinheiro na empresa o meu conselho é que retire tudo antes que seja tarde porque assim que a pirâmide colapsar nunca mais terá acesso ao seu dinheiro.

Sinais de Alerta que me levaram a concluir que a PLC Ultima é um esquema Ponzi

1 – Alex Reinhardt (fundador) é um conhecido promotor de esquemas de pirâmide

O primeiro sinal de alerta é o próprio fundador Alex Reinhardt, um personagem bastante conhecido por promover esquemas de pirâmide.

Ele está na lista negra do marketing multinível do site Business For Home por promover o esquema de pirâmide PlatinWorld.

Alex Reinhardt iniciou a sua atividade no mundo dos esquemas de pirâmide em 2016, como recrutador do esquema SwissCoin. Quando a SwissCoin colapsou ele criou a PlatinCoin, que também colapsou e depois passou a chamar-se PlatinWorld.

Por sua vez, quando a PlatinWorld colapsou, ele novamente mudou o nome do esquema que atualmente é conhecido por PLC Ultima.

O canal Youtube “PLC Ultima” foi criado em finais de 2021 e o canal “PLATINCOIN” deixou de publicar novos vídeos mais ou menos na mesma altura. Acha que isso é só uma coincidência?

Além disso, os recrutadores da PLC Ultima dizem que a empresa existe desde 2016, contudo, no site “who.is” podemos verificar que o domínio plcultima.com foi registado em 2021-10-07, aproximadamente
1 mês antes da criação do canal youtube. Podemos ver também que o domínio expira em 2027, mas creio que o esquema vai rebentar muito mais cedo.

Os recrutadores também afirmam que se trata de uma empresa suíça, mas no site está bem explícito que a PLC Ultima é a marca registrada da DIGITECH A LLC, e que a DIGITECH A LLC está sedeada na GEORGIA.

A verdade é que quando a PLC Ultima colapsar, Alex Reinhardt vai continuar com os seus esquemas ponzi com outros nomes, isso porque ele vive no Dubai – fora do alcance das autoridades – para dessa forma poder continuar a enganar pessoas de todo o mundo sem sofrer as devidas consequências.

2 – As rentabilidades exorbitantes prometidas pelo esquema da PLC Ultima são insustentáveis

O segundo sinal de alerta são as rentabilidades exorbitantes prometidas pelo esquema da PLC Ultima.

60% ao mês, ou seja, uma rentabilidade anual de 720%, o que é algo fora da realidade para qualquer negócio real e legítimo.

Em cima disso, ainda tem um plano de compensação pelo recrutamento de novos investidores que paga até 70%.

Os últimos a entrar ficam com todo o prejuízo

Como é fácil de ver nada disto é sustentável, e assim que a entrada de novos investidores começar a diminuir, o esquema simplesmente colapsa, e quem está na base na pirâmide, ou seja, os últimos a entrar vão perder todo o dinheiro investido.

Sim, porque num Esquema Ponzi (ou esquema de pirâmide) não é criada qualquer riqueza ou mais valia para ser distribuída, é simplesmente o dinheiro dos novos investidores que está a ser usado para pagar aos investidores mais antigos.

Lembre-se que os primeiros a entrar num esquema Ponzi conseguem recuperar o dinheiro que lá meteram e ainda ganhar muito dinheiro especialmente se recrutarem novos investidores, enquanto, os últimos a chegar ficam com todo o prejuízo.

Tendo em conta que a PLC Ultima – que é a versão atual do esquema Ponzi de Alex Reinhardt – começou em finais de 2021 e considerando o tempo médio de duração dos esquemas de pirâmide, acredito que poderá colapsar antes do final de 2024.

Para terminar apenas me resta recomendar que não arrisque o seu dinheiro porque poderá muito bem colapsar muito antes dessa data.

VÍDEO:

Author: Carlos Vieira

Webmaster / Youtuber | Visite o meu canal 👉 https://youtube.com/c/CarlosVieiraOnline

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *