Dicas para quem está iniciando um home office

Começar a trabalhar em casa é algo que parece simples e super interessante em um primeiro instante, mas isso é algo que logo nos primeiros meses se mostra como algo que pode ser extremamente difícil e cansativo, portanto, para que você não sofra estas mudanças de forma agressiva e complicada, reunimos aqui algumas dicas para que você inicie o seu Home Office com o pé direito e aproveite ao máximo esta vantagem.

O primeiro passo para que se tenha um home Office é comprar móveis para casa preparados para a sua profissão, cadeira, mesa e armário são indispensáveis para que você esteja em um ambiente digno de trabalho, se você não se sentir em um local de trabalho, talvez o seu dia não renda nada e você acabe atrasando os seus prazos.

Agora que você já tem todos os equipamentos necessários para trabalhar, é preciso organizar os seus dias de trabalho, ter um horário para começar e um horário para parar de trabalhar, vale lembrar que é não é pelo fato de que você esta trabalhando em casa, que deve trabalhar de pijamas. Acorde pela manhã, tome banho e se alimente bem. Após tudo isso vá para o computador e inicie a sua rotina. Evite ao Maximo o excesso de distrações em casa, se você tem animais de estimação, de a atenção necessária para eles, mas não deixe que o seu tempo de trabalho ou até mesmo que o seu rendimento seja diminuído por conta disso.

Um dos principais problemas de pessoas que utilizam o computador para jogar, é o fato de que as vezes sentem vontade de se divertir no meio do expediente, e já que estão em casa, não vêm problema nenhum nisso, se for o seu caso, trabalhe com 2 usuários no próprio computador, dividindo a sessão de lazer e diversão da parte de trabalhos. Dessa forma você diminui o numero de distrações que prejudicarão o seu rendimento e  farão com que você sempre esteja trabalhando.

Uma coisa muito importante e que causa sérios problemas em quem trabalha em casa, é o fato de que dificilmente as outras pessoas que moram na casa conseguem compreender que este indivíduo é um funcionário assim como todos os outros e têm horários e obrigações, se você não fizer isso, será a pessoa que mais terá funções dentro de casa, como limpar a cozinha ou organizar os cômodos e etc.

Enfim, trabalhar em casa é algo que depende de concentração e foco no ambiente de trabalho e em suas funções, se você conseguir manter este habito e estar ciente dos seus horários e obrigações, tudo será mais simples.

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.