Como Educar a sua Alimentação

[ad#admin]

Comer compulsivamente tem sido um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade nos dias de hoje. Muitos comem quando estão entediados, estressados, tristes ou ate mesmo quando estão muito alegres. A maioria não consegue perceber que isso pode se tornar um grave transtorno alimentar e causar sérios problemas como a obesidade, diabetes, colesterol auto e dentre vários outros.
Se você tem estes hábitos de comer muito, estarei citando algumas dicas para te ajudar a se alimentar corretamente.

Refeições:
Como é difícil de prender a vontade de comer muito, ao invés de você ingerir grande quantidade de comida durante as refeições principais (Café da manhã, Almoço e Jantar) procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia, evitando massas e doces. Sempre que a vontade de se alimentar apertar procure comer frutas e beber muita água.

Lanches a noite:
Se você é daquelas pessoas que tem o habito de se alimentar no meio da noite, então procure sempre comer frutas, tomar um suco natural, ou seja, nada pesado como tortas ou bolos.

Cuidado com o estresse:
Um dos grandes motivos das pessoas comerem exageradamente é quando elas estão sob algum tipo de estresse. Então para aliviar essa tensão toda, procure praticar esportes, Yoga ou fazer uma boa e tradicional caminhada que alem de ajudar a emagrecer é muito boa para a saúde. Você também pode procurar ate mesmo uma massagem terapia para relaxar, pois, com o estresse reduzido você diminuirá muito a vontade de se alimentar.

Procure um Hobby:
Outro fator que contribui muito para as pessoas ingerirem muita comida é a insatisfação com as suas vidas. Ao desenvolver um hobby, você estará adicionando mais um sentido à sua vida.

Dicas no geral:
No café da manha procure comer um mamão papaia ou beber uma xícara de chá verde, pois eles possuem propriedades que ajudam no emagrecimento.

[ad#admin]



Author: Henrique Esteves

Geek e Nintendista de coração!!!

Share This Post On

1 Comment

  1. Gostei muito das dicas. Legal! continuem assim.

    Post a Reply

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *