Vantagens Em Conduzir Numa Auto-Estrada

[ad#raquelmoli]

Apesar de haver muitas desvantagens na construção de auto-estradas, especialmente de um carácter negativo no que respeita aos impactos ambientais e paisagísticos, decidi focar-me no lado positivo das auto-estradas.

Reflecte o progresso de um país
Alguns defendem que o progresso de um país pode ser facilmente reconhecido pela qualidade e quantidade de boas estradas. Porque com auto-estradas não só é uma forma mais rápida de transportar bens como também dá a oportunidade de fazer chegar produtos que antes não seriam possível, aumentando desta forma a circulação de bens e produtos e a economia de um país. Também, a auto-estrada dá uma maior proximidade do local de trabalho e de casa.

Mais calmo e relaxante que as ruas da cidade
Basta conduzirmos algumas vezes na auto-estrada para perceberem que conduzir na auto-estrada é bastante menos estressante do que conduzir nas ruas da cidade. Terá menos coisas que tomar em atenção tais como pedestres, bicicletas, crianças ou animais de estimação a correrem para a frente do seu carro. Na auto-estrada terá de prestar atenção principalmente à distância de segurança do carro à sua frente e de observar os seus espelhos laterais e retrovisor.

Chega ao seu destino mais rápido
A maior parte das auto-estrada está livre de tráfego congestionado e outra vantagem é que pode conduzir mais rápido sem muitas intersecções, nenhum sinal de stop nem semáforos fazendo com que chegue ao seu destino muito mais cedo e sem chatices.

Condução na auto-estrada usa menos combustível que a condução na cidade
A eficiência do combustível nas auto-estradas são muito maiores que nas ruas da cidade o que quer dizer que um carro pode percorrer muito mais quilómetros por litro na auto-estrada.

A velocidade ideal para maximizar a eficiência do combustível é entre 80km/h a 100km/h. Outra vantagem porque a condução na auto-estrada usa menos combustível que a condução na cidade é que sempre que o carro pára, ele terá de queimar combustível extra para acelerar de volta à velocidade em que estava antes de ter parado, o que dificilmente acontece na auto-estrada.

 [ad#raquelmoli]

Author: Raquelmoli

Adoro viajar e em especial de carro. Gosto de partilhar temas relacionados com viagem, passageiros e carros (como meio de transporte claro!).

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *