Ter opinião própria

[ad#admin]

Um assunto bastante polêmico a ser tratado; Seja nas classes sociais, entre raças, entre religiões.

Ter opinião própria é importante por que, podendo opinar, expomos nossas idéias e pensamentos. Lutar por nossa opinião é importante, mas ouvir a opinião alheia, no entanto, também é. Quando ouvimos a opinião dos outros , abrimos espaço para nossos questionamentos e nos ajuda a pensar. Para dar opinião em algum tipo de assunto, faz-se  necessário que tenhamos algum conhecimento do assunto em pauta, ou até mesmo um conhecimento amplo.

Há, no entanto, àqueles que simplesmente opinam pelas idéias dos outros, não buscando saber ao certo, se a opinião do outro é consistente ou se não passa de mera persuasão.  Buscarmos conhecer os fatos, nos ajuda a dar opinião e fazer nosso próprio julgamento, não se limitando a simplesmente acatar opiniões impostas a nós. Para muitos, nos tornamos antipáticos ou polêmicos ao expor uma opinião contrária a da maioria. A sociedade em si, cria estereótipos e padrões a serem seguidos, limitando a opinião individual.

Existem as “modinhas”, das quais a mídia coloca em evidência para serem seguidas e na maioria das vezes as pessoas absorvem isto como legal ou moderno, sem sequer questionar qual o objetivo ao qual a modinha foi lançada.

Não se trata de ser “do contra”, mas sim, de poder ter liberdade de opinar, questionar e tirar nossas próprias conclusões.

Raquel Tavares da Silva.

[ad#admin]

Author: Tavares

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *