O que é hipertrofia muscular

[ad#admin]

Hipertrofia muscular é o aumento do tamanho da célula muscular, em resposta a estímulos propostos por treinamento. O crescimento do músculo torna-se evidente e o método mais comum e prático para obtenção da hipertrofia muscular é fazendo musculação. Confira um pouco mais sobre o que é hipertrofia muscular com nossas dicas para tirar suas dúvidas sobre o tema.

Devido a pequenos traumas nas fibras musculares devido ao esforço muscular, o corpo responde aumentando o tamanho e força do músculo. A teoria é que adaptativamente o ser humano adquiriu a propriedade de hipertrofia muscular para sobreviver a diversos tipos de situações onde se exija força.

O ideal é para hipertrofia muscular é treinar com pesos, descansar bem, aumentar a ingestão de proteínas e ter uma dieta balanceada com baixa quantidade de gordura. Carboidratos e aminoácidos vindos das proteínas estimulam ainda mais a produção de proteínas musculares.

Os fatores biológicos, como os genéticos podem interferir na hipertrofia muscular e algumas pessoas podem ter mais facilidade ou dificuldade em ganhar músculos. O ideal é fazer um teste que é disponibilizado muitas vezes na própria academia pelo profissional de Educação Física que vai dar detalhes específicos sobre a capacidade de hipertrofia muscular de cada pessoa.

[ad#admin]

Author: wendsonbob

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *