Neste artigo vamos contar a história incrível de Alex Fasulo, uma redatora freelancer de 29 anos, que ganha $378,000 por ano no Fiverr.
Antes de mais e para quem ainda não sabe vamos explicar o que é o Fiverr.
O Fiverr é um site de trabalho freelancer muito conhecido a nível mundial e que paga em dólares. Neste site, os freelancers podem publicar gratuitamente os seus GIGS, oferecendo os seus serviços para conseguir novos clientes.
GIGS é o nome que é dado aos pequenos anúncios que os freelancers publicam no Fiverr para divulgar os seus serviços e os preços que cobram.
Redatora freelancer ganha $378.000 por ano escrevendo artigos e e-books | Ganhar dinheiro no Fiverr
Retomando agora a história da Alex Fasulo …
Alex trabalha em full time como freelancer desde 2016. Ela viveu 6 anos em Nova York e depois mudou-se para a Florida, de onde trabalha remotamente, escrevendo sobretudo artigos para blogues e e-books para os seus clientes.
Por exemplo, ela cobra $1000 por um e-book de 10.000 palavras, e normalmente demora dois dias para escrevê-lo.
Os clientes da Alex são muito variados e vão desde grandes empresas internacionais até pequenos empreendedores e influencers.
Antes de se tornar freelancer, Alex trabalhou em Relações Públicas mas como detestava o seu emprego demitiu-se e em vez de procurar um novo emprego decidiu postar alguns GIGS no site fiverr.com
Alex começou por oferecer os seus serviços de escrita e divulgação de press releases, ou seja, comunicados de imprensa, uma vez que já tinha trabalho nessa área.
No início ela ganhava 15 a 20 dólares por dia e com o passar do tempo começou a oferecer mais serviços e os ganhos foram aumentando.
Essa experiência no Fiverr mostrou que ela poderia trabalhar por conta própria, sem horários nem patrões, e a ideia de procurar um novo emprego desapareceu completamente.
Mas a jornada da Alex não foi nada fácil. Ela trabalhava 10 a 12 horas por dia, 7 dias por semana, escrevendo comunicados de imprensa, artigos para blogues e fazendo também alguns trabalhos de edição.
A partir de 2016 ela já conseguia sustentar-se com os rendimentos vindos do Fiverr e de alguns clientes para os quais fazia trabalho de gestão de redes sociais.
Por essa altura, ela já tinha mais de 10 GIGS atraindo clientes no Fiverr e tinha subido para o Nível 2, que permite que os freelancers cobrem mais pelos seus serviços.
Em finais de 2017, Alex já ganhava 6 a 8 mil dólares por mês, mas foi em 2018 que o grande salto aconteceu. Nesse ano ela conseguiu ganhar 273 mil dólares.
Obviamente que ela começou a aproveitar mais a vida viajando e indo em festivais de música, mas Alex também se preocupa com as suas finanças pessoais e tenta poupar no mínimo 15% do que ganha.
Em 2020, devido à pandemia e à necessidade das empresas apostarem ainda mais em estratégias de venda online a procura pelos seus serviços aumentou. Para além disso, Alex também começou a apostar no Shopify e a criar os seus próprios cursos online, e com tudo isso, nesse ano bateu o recorde ganhando 378 mil dólares.
No futuro, Alex planeia deixar de oferecer os seus serviços no Fiverr e focar-se mais em ser uma espécie de educadora ou facilitadora, e ajudar outras pessoas com base em toda a experiência que acumulou ao longo dos últimos anos.
Para terminar, queremos apenas frisar que este artigo tem por objetivo demonstrar que é possível trabalhar online por conta própria e ganhar dinheiro suficiente para se sustentar e até mesmo realizar os seus sonhos.
Aproveite e assista ao vídeo que conta a história incrível de Alex Fasulo: