Esta dica simples irá ajudar você a alcalinizar seu corpo em 5 minutos

Antes de revelar a dica simples para alcalinizar seu corpo, primeiro precisamos saber porque alcalinizar o organismo é importante.

Manter um pH equilibrado é essencial para prevenir doenças e ter uma boa saúde e qualidade de vida.

O pH determina se os fluidos do seu corpo são mais alcalinos ou ácidos. Quando seu corpo está em um estado alcalino, suas chances de adoecer com doenças crônicas diminuem.

Se seu corpo está muito ácido, isso aumenta seu risco de contrair doenças crônicas, ganho de peso, problemas nos dentes e gengivas, dores e inflamação.

Uma condição de alta acidez pode passar despercebida durante anos, o que pode levar a danos prolongados.

Alimentos diários que são acidificantes

Proteína animal, trigo, glúten, laticínios, açúcares refinados e processados ​​são todos alimentos altamente acidificantes. Substâncias comuns como café álcool, tabaco também são ácidas por natureza.

Para encontrar um equilíbrio ácido/alcalino saudável, a sua dieta deve consistir em 80 por cento de alimentos alcalinos e 20 por cento em alimentos formadores de ácido.

Alimentos alcalinos

Frutas, legumes, nozes, ervas, chás de ervas, sementes, suco verde, melão, limão e sementes são alguns dos melhores alimentos alcalinos.

Com nossos horários apertados e pouco tempo livre disponível, todos nós acabamos por comer alimentos processados ​​que são muito ácidos por natureza devido ao seu alto teor de açúcar.

Para te ajudar com isso, aqui vai uma dica simples do nutricionista Luke Coutinho que vai ajudar a alcalinizar seu corpo em apenas 5 minutos.

A dica

A maneira como você respira faz muita diferença em seu corpo ser ácido ou alcalino. Quanto mais fundo você respira, mais alcalinizante é o efeito em seu corpo.

Quando você não respira profundamente ou respira superficialmente, mais dióxido de carbono fica preso em seu sangue, o que torna seu sistema mais ácido.

Respiração superficial também significa que seu estresse, que faz você produzir mais cortisol (um dos hormônios do estresse), vai deixar você com mais toxinas no sangue tornando o seu corpo mais ácido.

Fazendo tão somente cinco respirações profundas, você coloca mais oxigênio em seu corpo o que ajuda a limpar seu sistema. Quanto menos dióxido de carbono no nosso sistema, menos ácido é o corpo.

O exercício simples

Coloque uma mão na barriga e outra no peito. Agora, quando você inala, sua barriga deve inflar e quando você expira, o oposto acontece.

Você pode começar por 4 segundos de inspiração profunda, 4 segundos de espera e 6 segundos de expiração.

Você pode fazer isso por cinco minutos por dia para alcalinizar seu corpo.

Author: Administrador

Share This Post On

Comentários

O seu endereço de email não será publicado.