Depósito temporário vira tendência em diversos setores

O uso de depósito temporário não apenas por pessoas físicas, que desejam guardar móveis e coleções, mas também por empresas ganha cada vez mais adeptos no Brasil, com companhias de diversos segmentos investindo no depósito externo em diferentes situações. Desde o armazenamento de documentos, arquivo morto, móveis, equipamentos e estoque, tudo pode ser guardado em um self storage.

O uso do depósito temporário traz inúmeros benefícios para as empresas, desde a garantia de segurança até a otimização do espaço da sede. O aluguel pode ser feito por diversos períodos de tempo, sendo que o mínimo contratual é de sete dias de uso. O aluguel é renovado mensalmente de forma automática assim que o cliente paga o boleto enviado e dessa forma ele garante a manutenção do aluguel do box.

Benefícios no uso do depósito temporário

Além de otimizar o espaço disponível na sede da empresa, o uso de um depósito temporário tem inúmeras vantagens. A segurança dos itens guardados nos boxes é uma delas. Cada box conta com um cadeado, cuja chave fica em poder do locatário. Câmeras e vigilantes 24h cobrem toda a área do self storage, além da necessidade de uma senha eletrônica para acessar a área dos boxes.

Um self storage possui ainda empresas parceiras que oferecem serviços complementares à armazenagem de diversos tipos de objetos. Por exemplo, é possível contratar uma transportadora para realizar o transporte do material ou até mesmo uma gestora de conteúdo para organizar documentos, papeis e arquivos-mortos no box.

Além disso, o self storage conta ainda com salas de reunião e estações de trabalho que podem ser utilizadas por seus clientes, amplo estacionamento e carrinhos para ajudar no transporte dos objetos dentro do self storage. Por todas as vantagens, diversas empresas,  desde lojas, restaurantes e e-commerces até grandes companhias buscam o depósito temporário externo como forma de ampliar seu espaço interno e armazenar com cuidado e segurança seu patrimônio.

Author: Gustavo Lopes

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *