Comemorando Aniversário em Casa – Como Organizar?

[ad#admin]

Comemorar o aniversário em casa é a melhor forma de tornar sua festa mais pessoal e ainda economizar, já que não há necessidade de alugar um espaço especificamente para o evento.

E se engana quem pensa que fazer a festa em casa dá muito trabalho. O ideal é iniciar os preparativos com antecedência e contar sempre com um planejamento, como uma planilha.

Nesse documento, liste todos os itens que precisam ser decididos, como número de convidados, estilo da festa, decoração, comes e bebes e tipo de entretenimento, se haverá jogos e/ou música durante a comemoração, por exemplo.

Elaborar esse documento é importante, pois oferece melhor controle sobre o que precisa ser preparado para a festa de aniversário e onde é gasto o dinheiro disponível, ajudando a não ficar no vermelho.

Na hora de escolher o estilo da festa, caso a ideia seja promover algo formal, um jantar ou almoço com entrada, prato principal e sobremesa é uma ótima pedida. Para comemorações despojadas, o churrasco ou coquetel funciona muito bem.

Se quiser deixar o ambiente mais criativo ou a festa for temática, uma decoração especial pode fazer toda a diferença e tornar o ambiente original, encantando os convidados.

Quando escolher o cardápio da festa de aniversário, garanta comes e bebes sempre tendo como base no número de convidados, para evitar faltas ou desperdícios e atender da melhor forma possível todos seus amigos.

Há uma infinidade de comes e bebes para escolher. No caso de jantares e almoços, dá para optar por um cardápio com pratos temáticos, como culinária japonesa, tailandesa ou mineira. Para festas informais, salgadinhos, canapés e finger foods são as melhores opções.

No caso das bebidas, água, sucos e refrigerantes são itens obrigatórios. Quer servir algo que todo mundo gosta? O chopp é um excelente investimento, além de ser bastante saboroso.

O mais bacana é que o valor do barril de chopp é em conta, o que possibilita oferecer uma bebida única aos convidados e ainda economizar. O melhor? Não há necessidade de comprar o barril para armazenar e servir a bebida, já que dá para alugá-lo e reduzir mais seu gasto!

[ad#admin]

Author: Joana.Marques

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *