Caderno do aluno 2017

Caderno do Aluno é um programa do governo do estado de São Paulo, que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino nas escolas da reder publica do estado.

Além do programa Caderno do Aluno o governo do estado de São Paulo também criou e São Paulo Faz Escola, que criado para implementar conteúdos exclusivos para os alunos e professores do estado.

Como funcionam os programas São Paulo Faz Escola e o Caderno do Aluno?

O governo de São Paulo, através do programa São Paulo Faz Escoa, criou dois cadernos com conteúdos únicos e exclusivos para serem distribuídos nas salas de aulas: Caderno do aluno e Caderno do Professo. Esses dois cadernos são entregue duas vezes ao ano nas escolas estaduais de São Paulo.

Sobre o Caderno do Aluno

O caderno do aluno é um material didático que foi criado em 2009 com o objetivo de auxiliar o ensino na sala de aula das escolas do estado de São Paulo. O caderno é distribuído anualmente em todas as escolas do estado, com o mesmo conteúdo, afim de igualar o nível de aprendizado dentre toda a rende escolar do estado de São Paulo.

Sobre o caderno do Professor

O Caderno do Professo tem como finalidade auxiliar o trabalho do professor na sala de aula. O material encontrado no caderno do professo é combinado com o caderno do aluno, assim o professor pode acompanhar seus alunos através do seu caderno, sem fugir do plano de estudos do caderno do aluno.

Respostas do caderno do aluno

Outra novidade (não tão nova) é a plataforma Secretaria Digital Escolar, que conta com material de apoio para os estudos. Mapas, tabelas, indicadores bibliográficos, exercícios e muito mais.

Após se acessar a plataforma o aluno fica por dentro de tudo sobre o caderno do aluno, assim com pode baixar o gabarito com as respostas do caderno do aluno 2017.

Author: wendsonbob

Share This Post On

1 Comment

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *