Você quer alcançar o sucesso?

[ad#admin]

Caro(a) Leitor(a),

Você acredita que está pronto para ter sucesso na vida? Tem certeza? Mas, o que você entende por uma vida de sucesso?

Claro que o termo sucesso terá inúmeras definições, cada qual de acordo com a área com a qual nós relacionarmos o termo, não é assim? E mesmo assim, em se tratando do sucesso na vida, cada pessoa pode ter seu próprio conceito, sua própria idéia.

Se aplicarmos o termo “sucesso” à relacionamentos, o conceito geral e comum dirá que “sucesso” significa estar do lado da pessoa que se ama.

Se aplicada à questão “trabalho” ou “emprego”, ter-se-á a idéia de que “sucesso” é fazer o que se gosta, ganhando-se muito, com o mínimo de esforço.

Enfim, aplicado à área de educação, “sucesso” poderia ser definido como concluir os estudos sem reprovação, ter um nível superior, pós-gradução, mestrado, doutorado, etc…

Mas a grande questão, amigo(a), é o sucesso na vida! Poderíamos dizer o pleno sucesso!

Não trata-se apenas de sucesso em algum relacionamento, em algum trabalho, em algum investimento… Mas o sucesso na vida!

Você algum dia já parou para analisar isto? Certamente que não, não é mesmo? Então hoje é o dia para pensar a respeito.

Reflita um pouco… Tudo que você vê à sua volta, existe com um propósito determinado… Concorda? Tratando-se da sociedade em que você vive, tudo é fabricado, é produzido visando um objetivo, uma meta, um propósito, uma utilização.

Nada neste universo é sem propósito. Nada! E você está incluído(a) nesta afirmação que é um fato.

Você nasceu para cumprir um propósito! Pense nisto! E o propósito de sua existência não está limitado à sua família, ao seu emprego, à sua formação cultural… Nada disso… Todas essas coisas são meramente níveis de treinamento pelos quais você vem passando a fim de cumprir um propósito muito maior, muito mais transcendental que você jamais possa ter sequer sonhado.

É sobre isto que quero lhe trazer algumas palavras.

Não pense que lerá afirmações religiosas… As afirmações a seguir são superiores a qualquer religião conhecida. Tratam-se de palavras Divinas, ditas pelo Filho de DEUS quando esteve palmilhando o chão deste planeta.

Não  é  estranho saber de pessoas que, no auge de sua fama e fortuna, acabam por tirar sua própria vida, não é mesmo? Portanto, podemos concluir que o sucesso não está na fama ou fortuna! Pois essas coisas não trazem a plena realização pessoal de quem quer que seja.

Você pode estar rodeado de riqueza, de bens, com saúde, com a pessoa que ama, no auge do que o mundo considera sucesso, e ainda assim sentir-se infeliz… Sabe por quê? JESUS afirmou:

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”  (Lucas 12:15)

Sabe o que isto significa? Que há algo mais!!!

Saiba amigo(a), que o ser humano jamais se sentirá completamente feliz e realizado enquanto não cumprir o único propósito para o qual foi criado por DEUS…

Você foi formado(a) no ventre de sua mãe com um propósito! DEUS planejou sua vida, planejou cada detalhe de seu corpo, a cor de seus cabelos, de seus olhos, sua altura… Enfim, cada detalhe de seu ser foi ordenado por DEUS para um propósito maravilhoso; propósito este que você talvez desconheça. Talvez você esteja estudando, buscando uma boa formação e qualificação profissional… Ou, quem sabe, economizando, lutando para ter sua independência financeira, conquistar sua casa, seu carro, e ter um futuro confortável. Mas saiba amigo(a): Nada disso te trará real felicidade. Ainda que alcance todas as suas metas, isso não significa que alcançou o sucesso.

Você é um ser espiritual! Foi feito(a) à imagem e semelhança do Criador, e somente quando ELE preencher todo o seu ser é que você se sentirá realizado(a) e terá alcançado o sucesso. Sim, porque só então estará cumprindo o propósito para o qual foi criado(a) por DEUS.

Imagine uma luva com vida… Ela nunca estará feliz enquanto não for preenchida com uma mão, pois para isso foi criada, para vestir uma mão, para conter uma mão dentro de si. Você não é diferente, amigo(a)!

Você foi feito(a) para ser um recipiente no qual DEUS possa habitar e transitar neste mundo, comunicando vida às pessoas à sua volta. Cuidando do mundo que ELE criou!

Você é composto(a) de espírito, e alma, e corpo. Não adianta satisfazer seu corpo com boa comida e bebida, satisfazer sua alma com boa música, diversão e cultura… Se não cuidar também de seu espírito, terá vivido uma vida vazia, e entrará na eternidade como um refugo. É duro, mas é a realidade. JESUS afirmou que se não estivermos ligados nELE, seremos cortados e lançados no fogo. Que terrível é isto! Não estamos falando aqui de uma vida religiosa, de ouvir a respeito do CRISTO. Não! Estamos falando aqui de uma vida ligada em CRISTO, recebendo a seiva, a vida que vem dELE.

Portanto, pare! Pense! O que tem buscado na vida até aqui? Tem buscado estar realmente ligado(a) nELE? Volte-se agora para ELE. Invoca-O! Chama por ELE! Renda-se a ELE!

E, se puder ajudar você nessa busca por uma realidade com o CRISTO VIVO, entre em contato…

[ad#admin]

Author: carlosbachtold

Brasileiro, Pedagogo, professor do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Casado, pai, feliz. Discípulo de CRISTO, atuei durante 6 anos como professor de informática; 12 anos como auxiliar contábil, dos quais 4 anos como responsável pelas rotinas de departamento pessoal; durante 42 meses atuei junto à irmandade de Alcoólicos Anônimos apoiando também o Conselho Tutelar e o setor judiciário em São Mateus do Sul. Nesse período promoveu diversas paletras tratando da recuperação do alcoolismo e de qualquer dependência química ou física. Atualmente forneço artigos para diversos blogs e sites. Além de lecionar em escola pública, também ministro aulas particulares e desenvolvo um trabalho de aconselhamento espiritual.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*