Você já teve sonhos lúcidos?

[ad#admin]

Você já teve a sensação de estar “acordado” dentro de seu sonho? Se você já sentiu essa sensação então você já teve um sonho lúcido. Muitas pessoas possuem a capacidade inata para ter lucidez dentro de seus sonhos, já outras pessoas necessitam de treino para isso. Stephen LaBerge foi um psicofisiologista responsável por provar cientificamente a existência dos sonhos lúcidos, através de seu livro (Explorando o mundo dos sonhos lúcidos) o Dr. LaBerge mostrou diversas técnicas para qualquer pessoa conseguir atingir a lucidez em seus sonhos.

Mas afinal… do que me serve ter um sonho lúcido? Quando você atinge a lucidez em um sonho você tem a liberdade de fazer QUALQUER COISA! A sua mente é o limite, por exemplo: você pode voar, voltar à era medieval, lutar contra dragões, mergulhar numa piscina de chocolate, conhecer alguém famoso, ter super poderes… enfim, você pode fazer o que quiser onde você quiser, você tem o controle de seu mundo. Mas fora a diversão, os sonhos lúcidos podem te ajudar de algumas formas, se você tem medo de falar em público, se declarar para aquela garota, e outros “medos sociais”, o que te impede de ensaiar durante o sonho? Isso pode lhe proporcionar mais segurança e auto-confiança em tarefas que você tem dificuldades no dia-a-dia. E tem mais, estudos recentes afirmam que sonhos lúcidos podem até mesmo controlar psicoses!

Mas como ter sonhos lúcidos? Bom, se você não é um privilegiado de ter nascido com essa capacidade, não desanime, pois você pode treinar essa habilidade através de algumas técnicas, por exemplo: durante o dia, se pergunte o máximo de vezes possível se você está sonhando, a maioria das vezes você vai estar acordado, mas de repente você pode ter uma surpresa… outra coisa é olhar para as suas próprias mãos, em um sonho sua mão pode não ter 5 dedos, ou ficar de outra cor, etc. Assim fazendo com que você perceba que está sonhando! você pode olhar um relógio 2 vezes seguidas, no sonho, a segunda vez que você olhar a hora vai ser totalmente diferente da primeira. Ou você pode tentar ler alguma coisa 2 vezes seguidas, no sonho, ou você não vai conseguir ler, ou cada vez que você olhar para a mesma escrita, vai aparecer algo diferente. É muito importante também ter um diário dos sonhos, pois quanto mais você detalhar seus sonhos no seu diário, mais fácil você vai lembrá-los, e vai poder reconhecer quando está sonhando mais facilmente.

Se você tentar essas técnicas com certa freqüência com certeza você terá sonhos lúcidos, mas não desanime se você não conseguir ter sonhos lúcidos logo de começo, isso requer muito treino e persistência, mas com toda certeza vale muito a pena! Bons sonhos…

[ad#admin]

Author: Rodrigo Silva

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*