Vantagens dos Aplicativos para seu Negócio

Todo mundo sabe a importância de ir diretamente para onde seus clientes estão e, embora a revolução do aplicativo tenha começado apenas alguns anos atrás, essa forma de marketing está crescendo rapidamente, sem sinais de desaceleração.

Atualmente 77% da população mundial está online. Com a rápida adoção de smartphones e tablets, as empresas enfrentam mais e mais oportunidades todos os dias que mudam radicalmente a maneira como seu serviço ou produto é entregue e acessado.

A mobilidade consome tudo e está desempenhando um papel significativo na vida cotidiana dos australianos. Somente no ano passado, no Brasil, 13,08 milhões de pessoas baixaram um aplicativo móvel como o GB Whatsapp durante um período de 6 meses.

Existem mais dispositivos móveis no mundo do que o número total de computadores e unidades de televisão combinados, o que significa que sua empresa precisa de uma presença móvel para se manter conectado com seus clientes.

Quais são os benefícios de ter um aplicativo móvel?

  • Os clientes não precisam jogar o jogo em espera

Aplicativos móveis fornecem uma alternativa muito mais rápida que a navegação na web móvel. A navegação na Web exige que o usuário inicie um navegador da Web, insira uma URL e aguarde o carregamento do site (desde que haja uma recepção adequada), enquanto leva apenas um segundo para iniciar um aplicativo móvel, porque a maioria das informações está armazenada no próprio aplicativo, possibilitando o funcionamento offline.

  • Os aplicativos são um lembrete constante de seus negócios

Aplicativos móveis reforçam sua marca aumentando sua visibilidade. Um aplicativo oferece às empresas mais presença em um telefone do que os favoritos de um navegador, porque estão sempre visíveis na tela do telefone. Isso ajuda a criar lealdade com os clientes, porque sua empresa está sempre à frente deles.

  • Os aplicativos aumentam o envolvimento do cliente

Os clientes estão chamando por aplicativos móveis porque os conectam rapidamente às empresas que mais desejam ou precisam. As empresas estão usando aplicativos para melhorar seus processos e aumentar o nível de acessibilidade que seus clientes têm para eles. O objetivo de um aplicativo móvel é conectar-se e interagir perfeitamente com os clientes, tornando-o uma ferramenta valiosa para os negócios modernos.

  • Aplicativos reduzem custos

Os aplicativos reduzem os custos de mensagens SMS e boletins em papel. Eles simplificam as comunicações, enviando mensagens de forma segura, instantânea e direta aos clientes. Os aplicativos reduzem a carga de trabalho da equipe com solicitações de informações e telefonemas.

O que deve ser considerado antes de desenvolver um aplicativo móvel?

  • Determinando a popularidade do seu aplicativo

Meu aplicativo será útil para os clientes e as pessoas o usarão? A única resposta para essa pergunta pode ser encontrada através da pesquisa. Pesquise seus clientes existentes e visitantes on-line e faça a pergunta. Isso ajudará você a entender melhor se existe um mercado para seu aplicativo.

  • Definindo a finalidade do seu aplicativo

Em primeiro lugar, o aplicativo precisa ter um objetivo claro de fornecer valor. Coloque-se no lugar de seus clientes, o que eles querem e precisam no seu aplicativo? Como seu aplicativo vai melhorar seu serviço para eles? O que chamará a atenção deles?

  • Alocação de tempo e recursos

Aplicativos móveis não são apenas um investimento financeiro, mas também requerem um tempo. Como qualquer coisa baseada em tecnologia, os aplicativos móveis devem ser mantidos para permanecer relevantes para fornecer o melhor serviço aos seus clientes e continuar melhorando os processos internos.

  • Seus requisitos de negócios

Os aplicativos móveis não são para todas as empresas; portanto, antes de tomar qualquer decisão, você precisa se concentrar nas necessidades reais da sua empresa.

Se você precisar de algo com alta funcionalidade e tiver um site que exija o login dos clientes, um aplicativo móvel valerá a pena por causa dos benefícios de desempenho mencionados anteriormente. Os aplicativos também são particularmente úteis para empresas com alta interação e envolvimento do cliente.

Um exemplo em que os aplicativos móveis estão funcionando particularmente bem é para pedir carona, como o Uber. Isso ocorre porque eles reúnem toda a comunicação entre os condutores mais próximos e interessados em pedir carona de uma maneira conveniente e eficaz.

Você está pronto para se juntar aos seus clientes na revolução dos aplicativos móveis?

Um grande abraço

Author: Felipe Cardoso

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*