Timidez e ansiedade social

[ad#admin]

Todos dias convivemos com outras pessoas, ás vezes com pessoas conhecidas ou novos conhecimentos o que é certo é que quase todos nós conhecemos alguém que geralmente é chamado o anti social. Por sua vez limitamos a pensar: que pessoa aborrecida e chata , não fala nada, e viram costas sem por algum momento pensarem que aquele tal anti social está a sofrer.

Pois é, a isto chama-se timidez e ansiedade social,  pessoas que por mais que saibam que os seus pensamentos são exagerados não conseguem controlar a sua fobia ao conviver com outros, têm medo de agir, falar, mover-se pois pensam que estao ser julgados de todas as formas, como por exemplo: o simples fato de por o dedo no ar para responder alguma pergunta que o professor tenha, estar a ser pisado e nao ter coragem para o dizer a pessoa.

Estas pessoas sentem varias dificuldades no dia a dia, pois antes de dizerem o que seja questionam-se mil vezes se farão bem ou mal, se vão ser ridículos. Isto acaba por desgastar as pessoas, que vão sentindo um complexo de inferioridade, a cada dia que passa a sua auto-estima desvanece-se acabando por se sentido uma aberração isolando-se do mundo.

Não deixem a vossa vida passar sem a viver, procurem ajuda medica ou então em vós mesmos .

Mais uma coisinha, quero-vos contar um segredo acabei de relatar parte de mim, pois sofro com este problema e quero que pessoas como eu leiam para verem que não são aberrações, pois existe milhares de pessoas com este problema.

[ad#admin]

Author: monicatomaz

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Inscreva-se GRATUITAMENTE no Congresso

colocando seu NOME e EMAIL Abaixo e clicando no botão "Quero Reservar a Minha Vaga":






Sucesso! Verifique seu email.