Ser Solidário

[ad#carlla]

Num mundo conturbado, cheio de pressas, passamos, não vimos e sequer damos atenção ao sofrimento alheio fazendo com que a solidariedade seja esquecida.

Nossos problemas, nossa família, tudo justifica para fecharmos os olhos e passarmos diante de pessoas que muitas vezes sofrem em silêncio por já estar desacreditada, apesar de que, há aqueles que ainda tem uma réstia de esperança e recorrem a jornais e redes sociais para quem sabe encontrar um coração aberto a atender apelos urgentes e inadiáveis.

Lágrimas ardentes e desesperança fazem parte da vida de pessoas que por ter um nível social menor são incapazes de solucionar o problema que as atinge.

Seja o remédio para seu enter querido, ajuda para conseguir tratamento médico, alimentação básica devido ao desemprego, dinheiro para pagar a passagem de onibus para buscar um trabalho, enfim…. estas são algumas das situações que levam muitos, no desespero, a encaminhar-se para o crime, as drogas e ao suicídio.

Um exemplo foi o encontrado hoje no site Bom Negócio Minas Gerais, conforme mostrado abaixo :

Bom dia ! Oi pessoal hoje eu gostaria de fazer um pedido a vocês , sei que aqui não é o lugar apropriado mas a necessidade faz a gente atirar para todos os lados e quem sabe eu acabo acertando o alvo , se alguém souber de alguém ou tiver para doar o medicamento EXELON 2 mg em gotas que é para mal de alzaimer ,por favor nos ajude pois minha tia esta em estado critíco e necessitando tomar esse remédio com urgência , como é muito caro ( 522,77 ) não temos condições de comprar e ela terá que tomar por bastante tempo . Desde já agradeço a todos pela atenção . Que Deus abençoe á todos … Obs : tel para contato : 31 35867222 ou 31 97892256 falar com Wanessa “

Ser solidário e deixar que a sensação boa de fazer a diferença na vida de alguém desconhecido, possa fazer parte da vida, mesmo que seja uma pequena parte, será ter a consciência de que somos Seres Humanos dignos que honram o amor que Deus depositou em nós.

[ad#carlla]

Author: Carlla

Sou uma apaixonada por livros e recentemente lancei através do Clube de Autores um livro chamado A Mendiga. Faço uma pequena participação no site da Dihtt.com.br enviando alguns comentários de assuntos variados.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*