Seguro de viagem: como economizar

[ad#admin]

Como planejar e reservar uma viagem, no que diz respeito ao seguro de viagem, é aconselhável estipulá-lo depois de ter escolhido a sua viagem, porque você poderá avaliar melhor todas as opções e fazer a escolha mais conveniente.
Muitas companhias de seguros oferecem um período em que você pode ganhar um desconto no valor do prêmio que deve ser pago, período que geralmente dura de 10 a 30 dias antes da viagem.

Durante o período de ganho, as seguradoras têm ofertas especiais e opções vantajosas, embora provavelmente não disponíveis nos planos de seguro básicos. Uma apólice de seguro mais barata ainda é capaz de fornecer o essencial mantendo-se dentro dos limites de orçamentos menores.

O conselho que eu daria é considerar cuidadosamente o que está incluído e o que está excluído da cobertura da apólice, porque se de um lado é certo tentar economizar, por outro lado, com a escolha da solução mais barata, corre o risco de encontrar-se desprotegido no momento da necessidade.

Onde posso encontrar um seguro de viagem barato?

Muitos consumidores agora estão usando os canais de venda online das seguradoras. Se procurar um seguro mais barato para suas viagens, hoje é mais fácil e conveniente através da internet. Agora todas as principais seguradoras que atuam no Brasil e as maiores corretoras de seguros oferecem a possibilidade de fazer uma simulação do seguro online, de solicitar uma cotação ou de falar com um consultor através de um chat. A internet oferece vários meios para se obter uma cotação do prêmio do seu seguro de viajem, permitindo assim de fazer uma comparação entre várias propostas e escolher a melhor solução.

Quando você encontrou um possível fornecedor para seu seguro de viagem, não se esqueça de conferir muito bem os termos e condições da sua apólice.
Isto é importante para que você não tenha problemas quando você precisar do seguro durante a viagem em uma situação que normalmente não é coberta pelo seu plano de seguro. Pergunte-lhes se você tiver quaisquer dúvidas ou perguntas para garantir que eles possam lhe fornecer o que você precisa em um plano de seguro.

Por que online é muito mais barato?

Contratar um seguro de viagem online é normalmente mais barato do que comprar o mesmo seguro numa agência de viagem , não só porque online tem mais competição ou porque é mais fácil comparar os preços, mas também porque muitas vezes os agentes de viagens que vendem seguros aplicam uma com comissão sobre a cobertura. Seguradoras e corretoras de seguros online, não tendo esta intermediação, podem oferecer um preço mais barato.

Para ajudar na escolha do seguro de viagem mais conveniente e que melhor responde as suas necessidades, o site infosegurosonline.com, um site independente especializado no setor dos seguros, que tem como objetivo fornecer orientação para os consumidores, fez uma análise comparativa das apólices de seguros de viagem oferecidas pelas principais companhias de seguros que atuam no Brasil.
A análise mostra que é importante considerar não apenas o preço, mas também a qualidade e a confiabilidade do serviço oferecido e resume em poucas linhas vantagens e desvantagens das diferentes propostas.

A emoção de viajar para o exterior é, talvez, tão incrível para você que, você pode não ter tempo suficiente para estudar as opções propostas pelas várias empresas de seguro. Por isso, é importante planejar e pesquisar tudo com antecedência para poder encontrar a solução mais barata entre aquelas que respondem às suas necessidades.

[ad#admin]

Author: maxdossantos

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*