“As ruas de Marino” de Iarci Alme

[ad#admin]

Nasceu! Quero dizer, foi publicado! Sim, o terceiro livro da escritora Iarci Alme foi publicado em março de 2013. Uma publicação um tanto esperada por seus ávidos leitores, que desde a sua ultima obra “Gisveu, um amigo meu”, já estavam pedindo mais.

Nem todo mundo tem a habilidade ou talento para escrever bem. Escrever é uma arte através da qual se pode expressar os pensamentos mais interiores e o processo de pensamento em palavras.

Os livros de Iarci Alme são criativos e demostram certamente um conhecimento intimo do pensamento de mulheres das mais variadas idades. Além disso, para escrever livros tão fabulosos é necessário um vocabulário através do qual o autor, ou neste caso, a autora possa explicar exatamente o que quer dizer, de forma clara e coerente.

A escritora Iarci Alme nasceu em São Paulo, e escreveu sua primeira obra “Pressa, memorias de alguém” em 2007.

As ruas de Marino” tem uma dinâmica um tanto diferente dos dois primeiros livros da autora, ele conta a estória da protagonista que se muda para um bairro novo. Novo para ela, e quem já morava lá notou, e tentavam se entrosar.

Depois de tantos anos conhecendo os vizinhos e criando os filhos ela se encontra em uma situação de quebrar o coração.

Livro narrado em primeira pessoa e sempre com um toque de Sussana Tamaro, autora italiana predileta de Iarci e uma de suas fontes de inspiração seguramente.

Iarci Alme é uma autora observadora, perspicaz, que absorve os seus arredores e elabora pareceres. Ela vê o mundo através de uma perspectiva de quem conhece diferentes partes do mundo e diferentes estilos de vida, em termos de cultura, religião e sociedade.

As ruas de Marino usa uma linguagem do dia a dia, é com uma boa pitada de humor.

[ad#admin]

Author: jurubeba

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*