Reprodução assistida é principal solução para quem não consegue ter filhos

[ad#admin]

É cada vez mais comum nos dias de hoje vermos casais que não conseguem ter filhos pela forma natural.

Para esses casos existem diferente maneiras de realizar o sonho de serem pais e a reprodução assistida tem sido a principal delas.

A reprodução assistida é uma forma de reprodução realizada por meio médico. Existem diferentes técnicas de reprodução assistida, mas todas de alguma forma têm a intervenção médica.

As formas de reprodução assistida mais conhecidas são a inseminação artificial e a fertilização in vitro.

Na inseminação artificial o médico introduz os espermatozoides no útero da mulher e ela toma alguns medicamentos para colaborar.

Na fertilização in vitro o médico tira os óvulos e os espermatozoides e faz o processo de fertilização fora e depois coloca o óvulo na mulher.

Quem indicará qual o melhor método de reprodução assistida é um médico especialista baseado em exames realizados pelo casal, por conversas com eles.

O processo de reprodução assistida é um processo longo e que mexe muito emocionalmente com o casal.

Por isso é indicado que se busque uma clinica especializada, pois nelas existem não só os médicos especialistas em reprodução como também psicólogos e tudo o mais que o casal precise.

Quem já passou pelo processo de reprodução assistida coloca que é preciso estar muito certo do que deseja e estar pronto para tudo. Na maioria das vezes não se consegue na primeira tentativa, problemas aparecem durante o processo e por isso tudo é que é preciso todo esse respaldo.

Se você está buscando esse tipo de tratamento os especialistas indicam que se leia bastante sobre o assunto, que converse com que já passou pelo processo, enfim que se esteja bastante seguro e pronto para realizar esse tipo de procedimento.

[ad#admin]

Author: Gustavo Lopes

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*