Redes para proteção de escadas

A instalação das redes de proteção para escadas ajuda a manter a proteger crianças, animais e pessoas idosas contra acidentes, pois esse é um local que pode ser tornar bastante perigoso para eles.

Essa rede de proteção  precisa ser fabricada em tecido que proporcione maior resistência e segurança, conferindo numa estrutura que, além de ser ajustável e deixar o visual limpo, dure por muito mais tempo.

A maioria das casas possuem escadas, geralmente algumas delas possuem corrimão e outras não. Nas casas que possuem corrimão, quase sempre ele possui os vãos muito espaçosos, onde a criança ou animal de estimação pode estar passando através dessas frestas e um acidente grave pode ocorrer, é por isso que existe uma preocupação em instalar as telas de proteção para escadas.

 

A rede de proteção em escadas, geralmente, é instalada nas partes laterais da escada, onde os ganchos são fixados nos corrimãos, nas paredes, entre outros locais que seja possível. É importante alertar que a instalação deve ser feita por um profissional especializado para garantir que tudo seja feito corretamente para garantir a segurança.

Além das telas de proteção para escadas ajudarem a evitar acidentes ao fazerem a prevenção de caídas, esse produto também conta com a vantagem de não barrar a iluminação e nem afetar a estética da sua casa.

Dica importante

Se existe crianças pequenas na sua casa (até 7 ou 8 anos de idade), pessoas idosas ou animais de estimação, optar pelo uso das redes de proteção para escadas é extremamente importante. E se a escada da sua casa for do tipo corrimões com vãos muito largos ou mesmo sem corrimão, o uso é quase que obrigatório para evitar acidentes, pois aqui o risco de queda se torna ainda maior.

Para maior segurança de crianças, especialmente as hiperativas, é importante que se faça a instalação da rede de proteção para escadas do chão até o teto, assim você evita que o pequenino possa escalar o corrimão e aconteça um acidente. Mas se o objetivo for apenas proteger idosos e animais de estimação, basta fazer a instalação até a altura do corrimão

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*