Redes de proteção esportivas

O mercado de redes de proteção está em plena ascensão, e as redes são utilizadas hoje em muitas áreas e para muitas finalidades diferentes. Hoje o material para essas redes é produzido em larga escala, e temos no mercado uma enorme variedade de redes para os mais variados edifícios e estabelecimentos. Elas protegem condomínios, parques, áreas públicas, apartamentos e áreas residenciais, e muitos outros. Mas uma das demandas mais constantes que essa indústria recebe é a das redes de proteção esportivas, que são essenciais para muitos locais de competições e treinos, tanto para a separação dos espaços, proteção do público e dos próprios atletas e esportistas. Com u aumentos desses espaços esportivos públicos e privados a solicitação de redes de proteção aumentou significativamente, e hoje temos um excelente mercado nesse ramo. 

Material 

As redes para quadras devem ser confeccionadas em material diferenciado das redes de proteção comuns, já que estarão constantemente expostas às intempéries e podem se deteriorar facilmente. Essas redes normalmente são confeccionadas em fio no modelo torcido, que são mais resistentes e que não possuem a base oca por dentro das redes comuns, o que poderia ocasionar problemas de durabilidade em médio prazo na sua utilização. As empresas que fornecem esse tipo de rede é obrigada a fornecer uma garantia que atesta a durabilidade dos fios, o que será um diferencial no custo-benefício do produto.

O material em si na maioria dos locais é nylon com polietileno de alta densidade, um material leve e durável, que se mostra flexível o bastante para esse tipo e utilização. O modelo torcido recebe ainda tratamento ultravioleta, o que melhora muito a qualidade do material e possibilita uma durabilidade superior. 

Principais utilizações 

Essas redes esportivas são utilizadas em uma grande variedade de eventos, edifícios e estabelecimentos, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos nas atividades esportivas. Muitas redes são hoje empregadas em campos de futebol society e quadras de futsal, principalmente para evitar que a bola seja lançada para fora do local do evento esportivo. Essas redes de proteção também são utilizadas em uma grande variedade de esportes de quadra tradicionais, como tênis, vôlei e outros, devido à sua boa elasticidade e excelente durabilidade.

Rede de proteco para quadra esportiva

Há também as versões dessa rede de proteção para camas elásticas e piscinas de bolinhas, para garantir a proteção de todos que estejam utilizado o equipamento, evitando que a diversão possa significar qualquer problema e machuque alguém. Essas redes devem ser confeccionadas em material mais elástico e macio, já que estará em contato com crianças o tempo todo, que se apoiarão no material e estarão caindo sobre ele o tempo todo.  Esse material com certeza sofrerá mais desgaste que uma rede de proteção comum, já que a sua elasticidade estará em constante prova, e sua vida útil será menor do que o normal. Por isso, um tempo de uso deve ser pré-estabelecido para que a segurança de todos que utilizam o equipamento não fique comprometida, e possibilitando a troca segura do material no tempo correto. 

Temos também hoje versões de redes de proteção para campos, que possuem a mesma proteção que a quadra, mas em dimensões maiores. Como essas redes não são muito necessárias na maioria dos campos, a sua procura é menor, mas ainda sim representam uma grande parcela dos pedidos de redes, e são sempre pedidos maiores, com muito mais material.

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*