Rede de proteção para crianças: dicas e cuidados

A rede de proteção para crianças, também conhecida como tela de proteção, ajuda a prevenir acidentes com seus filhos, outras crianças que estejam na sua casa e também de idosos e animais pequenos como gatos.

Os casos de crianças caindo de janelas em apartamento ou casa com um ou mais andares são muitos, e não apenas crianças de 5 anos ou menos. No começo deste ano um garoto de 11 anos acabou morrendo após cair do 20º andar do prédio onde morava.

A instalação da rede de proteção para crianças é um item que não deve ser negligenciado jamais e que também requer cuidados e manutenção para que a proteção esteja sempre presente para garantir a segurança de muitas vidas.

Sobre a aplicação da rede de proteção para crianças

Muitas pessoas costumam instalar elas mesmas as redes de proteção, mas o recomendo mesmo é deixar isso por conta de um profissional que seja habilitado, assim evitam-te problemas e pôr a vida do seu filho ou alguma outra criança que visite sua casa em risco.

Como escolher o tamanho da tela de proteção

Independente se você vai utilizar a tela de proteção para crianças ou para animais, é importante fazer uma escolha consciente quanto ao tamanho de cada espaço entre nós (os buraquinhos da tela). Os tamanhos mais indicados são as redes de proteção que possuem 3 a 5 cm entre nós, tanto para crianças quanto para animais, pois vão impedir que a criança acabe derrubando brinquedos pelos orifícios ou mesmo a entrada de animais.

Onde utilizar a rede de proteção para crianças

A tela de proteção ou rede de proteção para criança pode ser instalada em vários ambientes como janelas, sacadas, quartos, dentre outros, então a criança pode estar brincando e se locomovendo livremente, estando sempre protegida.

Período de troca

Uma coisa extremamente importante é fazer a troca regular da rede de proteção, pois com o tempo ela vai se desgastando. Geralmente o período de troca da rede de proteção tempo é entre 2 a 5 anos. E é importante estar sempre chegando a rede para ver se não existe nenhum problema antes disso.

Author: Fernando Navarro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*